Publicado 04 de Março de 2014 - 12h58

O Rio Atibaia, em Sousas: chuvas já modificaram a paisagem no distrito

Janaína Ribeiro/Especial a AAN

O Rio Atibaia, em Sousas: chuvas já modificaram a paisagem no distrito

TEMPO ||| PREVISÃO OTIMISTA

{TEXT}

[CR_TXT_1LINH]Da Agência Anhanguera

[/CR_TXT_1LINH]

A queda das temperaturas nos primeiros dias de março apontam para a normalização do clima, que tende a aliviar a crise hídrica nos rios na região.

[TEXTO]Segundo Hilton Silveira, diretor-associado do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a tendência para março é de dias ainda quentes e ensolarados pela manhã, com grande possibilidade de chuvas fortes no final da tarde.

Para hoje, de acordo com a previsão do Cepagri, o tempo estará de nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva no Estado. Amanhã, a nebulosidade continuará elevada. Há possibilidade de temporais. A temperatura máxima para hoje deverá ser amena e atingir uma máxima de 26 graus.

A chegada das chuvas deve aliviar o baixo nível de vazão dos rios. Ontem, o nível de água no rio Atibaia voltou a baixar depois de uma alta no dia anterior. No domingo, a vazão chegou a 18 metros cúbicos por segundo mas ontem caiu para 15,87. A oscilação é considerada normal, e o quadro atual indica que o nível se normalize. [/TEXTO]

{HEADLINE}

Águas de março devem

recuperar nível dos rios

{HEADLINE}

Meteorologia aposta na retomada da normalidade hídrica