Publicado 04 de Março de 2014 - 5h00

Por Da redação

Nova montagem contará com mudanças de cenário e do enredo

Divulgação

Nova montagem contará com mudanças de cenário e do enredo

Os preparativos para a nova montagem da Paixão de Cristo em Valinhos estão em ritmo acelerado. Mais de 200 pessoas, entre equipe de produção, direção e alunos de teatro do Centro Cultural “Vicente Musselli”, já se reuniram para definir a programação dos trabalhos.

 

A encenação está programada para três sessões na Semana Santa, nos dias 17, 18 e 19, com entrada gratuita, na mesma área em que foi apresentada em 2013, nas proximidades do palco 2, e toda a infraestrutura que inclui novamente arquibancadas.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Wilson Ventura, a nova montagem contará com mudanças de cenário e do enredo. “Dividido em três apresentações na Semana Santa, uma a mais que no ano passado, a organização espera receber um grande público, como na encenação de 2013”.

Ventura conta que a Paixão de Cristo 2014 tem um enredo diferenciado e mais detalhado, que narra a história desde o nascimento de Jesus até a hora de sua ressurreição, contando os episódios mais significativos da história bíblica.

“Assim, teremos o Nascimento na manjedoura, parte do Sermão da Montanha, o Batismo, Domingo de Ramos e toda trama que levou Jesus ao Calvário e a morte na cruz”, explica Ventura.

O texto e a concepção do espetáculo são de Vanderlei Carneosso, professor de teatro do Centro Cultural, assim como a direção do espetáculo que ele dividirá com Luciano Correia, também professor de teatro do Centro Cultural, e com Alfredo Ribeiro, o Pio, funcionário da Secretaria de Cultura e Turismo, ator e diretor de espetáculos teatrais.

De acordo com Carneosso, o elenco, de cerca de 200 pessoas, é quase todo composto por alunos de teatro do Centro Cultural Vicente Musselli, e fará o primeiro ensaio técnico no dia 9 de março, às 14h, no Pavilhão Industrial do Parque Municipal “Monsenhor Bruno Nardini”.

“Mas as pessoas interessadas em participar como figurantes da encenação podem nos procurar no Centro Cultural para conhecer todo o projeto”, diz.

 

O Centro Cultural está localizado na Avenida Joaquim Alves Correa, nº 627, no bairro Santo Antonio (próximo ao Fórum).

 

Informações podem ser obtidas pelo telefone 3871-3646.

Escrito por:

Da redação