Publicado 04 de Março de 2014 - 5h00

Por Da redação

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba está com inscrições abertas para os cursos de comandos elétricos com C.L.P (dois cursos em um), NR-10 e de mestre de obras.

 

Os cursos são promovidos em parceria com a Consfor e as aulas serão ministradas por especialistas nas respectivas áreas. As inscrições devem ser feitas na própria sede do sindicato, na rua José Pinto de Almeida, 295. Mais informações pelos telefones: 3035-4935; 99941-4935; 99336-7878 e ou 99781-5830.

O curso de Comandos Elétricos com C.L.P junto (dois cursos em um) tem a finalidade de capacitar os profissionais que atuam na área de automação industrial a especificar e aplicar conceitos básicos de hardware e software para controladores lógicos programáveis de pequeno porte, além de competências relativas à montagem e manutenção de comandos elétricos de máquinas e equipamentos de acordo com normas técnicas.

 

Este curso terá 16 alunos por turmas e será ministrado duas vezes por semana, no período da noite, com duração de três meses.

 

O curso de mestre de obras terá aula uma vez por semana, com as aulas sendo ministradas aos sábados, com duração de seis meses e com 30 alunos por sala. Já o de NR-10 formação e reciclagem terá início imediato, com aulas uma vez por semana, também com 10 alunos por turma.

 

De acordo com o presidente do sindicato, Milton Costa, os cursos são ministrados por professores altamente preparados e são marcados por aulas teóricas e práticas, com visitas a canteiro de obras e a feiras da construção civil, além de palestras técnicas, como por exemplo, sobre normas voltadas à saúde e segurança no meio ambiente de trabalho.

 

Ao final do curso, o aluno recebe certificado de conclusão e carta de recomendação para ser entregue em construtoras e empresas.

Escrito por:

Da redação