Publicado 03 de Março de 2014 - 13h02

Dez motoristas foram flagrados dirigindo alcoolizados entre a noite de sábado (1) e a madrugada de ontem, em Campinas, segundo balanço das blitze realizadas nas avenidas Albino José Barbosa de Oliveira, em Barão Geraldo, e José de Sousa Campos (Norte-Sul), pelo programa Direção Segura.

 

Ao todo, 108 motoristas fizeram o teste do bafômetro, dos quais dez foram autuados por embriaguez ao volante. Eles terão de pagar multa no valor de R$ 1.915,40 e receberão sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de responderem administrativamente junto ao Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran.SP) para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

 

Entre os autuados estavam o contabilista R., de 38 anos, e o engenheiro L., 30 anos. O primeiro foi flagrado no distrito de Barão Geraldo com 0,48 mg de álcool por litro de ar expelido no teste, enquanto o segundo apontou 0,39 mg. O limite previsto na lei é de 0,05 mg. Eles pagaram fiança de R$ 800,00 e vão responder a processo por crime de trânsito em liberdade. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão.