Publicado 02 de Março de 2014 - 21h54

Um maçariqueiro de 58 anos teve o carro roubado duas vezes na mesma noite, pelo mesmo bandido, no sábado (1), em Sumaré. Após o primeiro assalto, ele acionou a PM e o veículo foi encontrado. Os policiais, no entanto, teriam orientado a vítima a não registrar Boletim de Ocorrência (BO) e, assim que eles foram embora, o ladrão reapareceu e pegou de volta o EcoSport.

Como foi

Segundo a vítima, ele foi assaltado por dois bandidos armados em frente a casa do filho, no Jardim Minesota. A dupla fugiu com o veículo, celulares, documentos e cartões. O maçariqueiro então acionou a PM pelo 190 e 40 minutos depois foi comunicado que seu EcoSport havia sido encontrado no Jardim São Gerônimo.

Ao chegar no local, encontrou uma viatura da Guarda Municipal (GM) e logo chegaram os PMs. Segundo a vítima, os policiais o orientaram a aguardar o guincho e o chaveiro do seguro para levar o veículo para casa, já que não havia necessidade de BO.

Com isso, ele o amigo ficaram a sós. Um dos assaltantes, que só observava, voltou e o assaltou novamente. O Ecosport, desta vez, ainda não foi localizado.

A Polícia Militar informou que o caso será levantado pelo comando. O JÁ não conseguiu contato com a Prefeitura para comentar a postura da GM.