Publicado 04 de Março de 2014 - 12h25

Thomaz Bellucci começou bem torneio na Alemanha

Inovafoto

Thomaz Bellucci começou bem torneio na Alemanha

Melhor tenista do País, Thomaz Bellucci teve ascensão considerável no ranking mundial da ATP, atualizado no domingo (2), após avançar até as semifinais do Brasil Open, realizado na semana passada no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

 

O brasileiro subiu 22 posições na lista, retornando ao Top 100. Bellucci alcançou a 86º colocação, com 622 pontos, e voltou ao grupo dos 100 melhores tenistas do mundo, no qual não figurava desde 15 de julho de 2013, além de seguir como melhor jogador do País. Já João Souza, conhecido pelo apelido Feijão, avançou até a segunda rodada do Brasil Open e segue como número 2 do País e em 129º lugar.

A lista segue sendo liderada pelo espanhol Rafael Nadal, mesmo que a vantagem tenha diminuído de 4 mil para 3.825. Agora, o espanhol soma 14.085 pontos, em primeiro lugar, enquanto que o sérvio Novak Djokovic, semifinalista do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, está na vice-liderança, com 10.260.

 

Eles são seguidos pelo suíço Stanislas Wawrinka, o terceiro colocado, e o espanhol David Ferrer, que está em quarto lugar e caiu nas quartas de final no Torneio de Acapulco. O tcheco Tomas Berdych subiu para o quinto lugar após ser vice-campeão em Dubai, enquanto que o britânico Andy Murray alcançou a sexta posição após ser semifinalista no México. O suíço Roger Federer, que foi campeão em Dubai no final de semana, segue na oitava posição.