Publicado 05 de Março de 2014 - 11h16

Jogadores fizeram na terça-feira o último treino antes da partida desta quarta

Mowa Press

Jogadores fizeram na terça-feira o último treino antes da partida desta quarta

A Seleção Brasileira realiza o último amistoso antes da convocação para a Copa nesta quarta-feira (05), às 14h (horário de Brasília), contra a África do Sul, com duas novidades em campo: o volante Fernandinho e o lateral-direito Rafinha. Os dois estiveram entre os titulares no treino da  terça-feira (04) no Soccer City, em Joanesburgo, palco do amistoso - o estádio também recebeu a abertura e a final da Copa do Mundo de 2010.

Em entrevista coletiva após o treino, o técnico Luiz Felipe Scolari confirmou que começará a partida com os dois em campo e que eles devem jogar todo o amistoso. O time titular na atividade contou com Julio César; Rafinha, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

Antes do treino, o Fuleco, mascote da Copa de 2014, e Zakumi, mascote da Copa de 2010, foram a campo e brincaram com os jogadores (veja vídeo nesta abaixo).

Histórico

A Seleção Brasileira já enfrentou a África do Sul quatro vezes e venceu todas as partidas. Foram sete gols marcados por brasileiros e três por sul-africanos. O último jogo entre as equipes foi em 7 de setembro de 2012, com vitória do Brasil por 1 x 0, no Morumbi, em São Paulo. O gol foi de Hulk.

Último teste

O amistoso contra a África do Sul é o último antes da convocação para a Copa de 2014, marcada para 7 de maio, quando Scolari divulgará os 23 nomes que representarão o Brasil na competição.

“É mais uma oportunidade para reunir o grupo, a última antes da convocação final da Copa do Mundo. Será um teste importante, com uma seleção africana, que recentemente venceu a Espanha, e um bom momento para conversar com os jogadores e a comissão técnica sobre o planejamento para a competição”, disse Felipão, quando convocou os últimos jogadores para a partida desta quarta.

O técnico tem poucas dúvidas quanto ao grupo que disputará o Mundial e o jogo desta quarta ajudará Luiz Felipe Scolari a fechar a lista que será anunciada em maio.