Publicado 04 de Março de 2014 - 18h51

Por Agência Estado

Brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa chegou a ser chamado por Felipão para defender o Brasil, mas recusou a convocação

France Press

Brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa chegou a ser chamado por Felipão para defender o Brasil, mas recusou a convocação

Em sua estreia na seleção espanhola, Diego Costa será titular no amistoso desta quarta-feira (5), contra a Itália, no Estádio Vicente Calderón, em Madri. Ele foi escolhido pelo técnico Vicente del Bosque para começar jogando e, assim, terá a chance de mostrar seu valor no último teste antes da definição da convocação para a Copa do Mundo.

Brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa chegou a ser chamado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para defender o Brasil no ano passado, mas recusou a convocação e optou por jogar pela Espanha. Convocado por Del Bosque para os amistosos de novembro, ele foi cortado por contusão. Agora, tem finalmente a sua primeira chance.

No treino desta terça-feira (4), Del Bosque armou o time com Casillas; Juanfran, Javi Martínez, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso e Fábregas; Iniesta, Pedro e Diego Costa. Assim, o atacante brasileiro naturalizado espanhol, que vem brilhando no Atlético de Madrid, terá sua chance para se manter no grupo e jogar a Copa.

Del Bosque revelou, em entrevista nesta terça, que Diego Costa foi bem recebido na seleção e que parece já estar integrado ao grupo. Com ele, o treinador pode resolver o principal problema da Espanha na atualidade: o ataque. Alguns dos principais atacantes espanhóis, como Fernando Torres e David Villa, estão em baixa atualmente.

Escrito por:

Agência Estado