Publicado 04 de Março de 2014 - 12h15

Lance da partida em que o Chigado Bulls (de preto) derrotou o New York

Adrian Dennis/France Press

Lance da partida em que o Chigado Bulls (de preto) derrotou o New York

A rodada de domingo (2) da NBA foi boa para os jogadores brasileiros, mesmo que eles tenham sido meros coadjuvantes. O pivô Tiago Splitter e o ala/armador Leandrinho Barbosa entraram em quadra por San Antonio Spurs e Phoenix Suns, respectivamente, e conquistaram vitórias.

Em casa, Splitter contribuiu para o triunfo do Spurs por 112 a 106 sobre o Dallas Mavericks. O brasileiro foi titular, atuou por 28 minutos e anotou 11 pontos pelo time de San Antonio. Além disso, obteve cinco rebotes e deu três assistências na terceira vitória consecutiva da sua equipe.

 

Mas o destaque foi mesmo o armador francês Tony Parker, com 22 pontos e sete assistências, no seu retorno ao Spurs após ficar fora de seis partidas. Já Boris Diaw somou 13 pontos e 10 rebotes. O alemão Dirk Nowitzki anotou 22 pontos pelo time de Dallas, um a mais do que Vince Carter.

 

Já Leandrinho marcou sete pontos, obteve um rebote e deu duas assistências nos 12 minutos que permaneceu em quadra pelo Suns, que derrotou o Atlanta Hawks por 129 a 120, em casa. Com uma produção ofensiva impressionante, o seu time terminou o primeiro tempo vencendo por 79 a 65. Nesta temporada, a equipe havia anotado no máximo 67 pontos nos dois primeiros quartos.

 

Também pela rodada de domingo da NBA, Joakim Noah conseguiu o quinto triple-double da sua carreira e comandou o Chicago Bulls na vitória por 109 a 90 sobre o New York Knicks, em casa. O pivô francês terminou a partida com 13 pontos, 12 rebotes e 14 assistências. O time de Chicago também se destacou pelo jogo coletivo, com sete jogadores anotando ao menos 10 pontos. D.J. Augustin foi o cestinha da partida com 23 pontos, sendo 21 deles no último quarto.