Publicado 02 de Março de 2014 - 19h29

Por Agência Estado

Jogadores da Juventus fazem a festa no gramado do San Siro, em Milão

France Press

Jogadores da Juventus fazem a festa no gramado do San Siro, em Milão

Ainda faltam 12 rodadas para o término da temporada, mas será muito difícil evitar que a Juventus conquiste o tri do Campeonato Italiano. Em mais uma prova de que a equipe de Turim caminha a passos largos rumo a este objetivo, neste domingo (2), enfrentou o Milan, no estádio San Siro, em Milão, foi pressionado na maioria do tempo, mas manteve a tranquilidade para ganhar o clássico por 2 a 0.

Beneficiado pelo empate sem gols da vice-líder Roma com a Internazionale, no sábado (1), em Roma, a Juventus abriu nada menos que 11 pontos na liderança. Tem um jogo a mais que o time romano - o duelo contra o Parma, no início de fevereiro, foi adiado para abril -, mas mesmo uma diferença de oito pontos é bem tranquila.

Já o Milan segue o seu calvário no Campeonato Italiano. Com uma campanha muito abaixo da expectativa - até trocou de técnico com a saída de Massimiliano Allegri e a chegada do holandês Clarence Seedorf -, permanece no meio da tabela de classificação, sem pouquíssimas chances de obter uma vaga até na Liga Europa. Com 35 pontos, está na 10.ª colocação.

O clássico teve o domínio do Milan, que não conseguiu concretizar em gols a sua superioridade. O meia brasileiro Kaká, por exemplo, perdeu duas chances em sequência no primeiro tempo - na primeira, Buffon defendeu e, no rebote, o zagueiro Bonucci conseguiu tirar a bola em cima da linha do gol.

Já a Juventus, em suas poucas oportunidades no ataque, foi certeira. No primeiro gol, aos 43 minutos do primeiro tempo, a boa jogada pelo lado direito acabou nos pés do espanhol Llorente que estava livre na pequena área para tocar para as redes. Na segunda etapa, aos 22, foi a vez do argentino Carlitos Tevez mostrar o seu talento em um chute de longa distância que ainda bateu no travessão antes de entrar.

VITÓRIA EM FLORENÇA - No outro jogo deste domingo, que encerrou a 26.ª rodada, a Lazio derrotou a Fiorentina por 1 a 0, mesmo jogando fora de casa. Com o belo gol de voleio de Cana, logo aos cinco minutos de partida, fez a equipe de Roma subir para a oitava colocação, com 38 pontos. O time de Florença segue em quarto lugar, dentro da zona de classificação à Liga Europa, com 45 pontos.

Escrito por:

Agência Estado