Publicado 02 de Março de 2014 - 19h20

Por Agência Estado

Jogadores do Barcelona se abraçam no Camp Nou: time catalão segue firme na briga pelo título espanhol

France Press

Jogadores do Barcelona se abraçam no Camp Nou: time catalão segue firme na briga pelo título espanhol

Com Neymar e Messi juntos no ataque, o Barcelona não teve trabalho para conseguir mais uma vitória. Assim, goleou o Almería por 4 a 1, neste domingo (2), no Camp Nou, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. E encostou no líder Real Madrid, que empatou o clássico com o Atlético de Madrid um pouco mais cedo.

Agora, o Barcelona ocupa a segunda colocação com 63 pontos, apenas um ponto atrás do Real. E o Atlético de Madrid, ainda vivo na acirrada briga pelo título, está em terceiro lugar, com 61. Já o Almería, depois de somar mais uma derrota, segue lutando contra o rebaixamento, com apenas 26 pontos até agora.

Além de Neymar, outros dois brasileiros foram titulares neste domingo no Barcelona: os laterais Daniel Alves e Adriano. Mas nenhum deles conseguiu marcar gols. O primeiro saiu logo aos nove minutos, quando o chileno Alexis Sánchez aproveitou o rebote do goleiro após chute do espanhol Fábregas.

Ainda no primeiro tempo, o astro argentino Messi ampliou a vantagem numa bela cobrança de falta aos 24 minutos. O Almería chegou a diminuir com Trujillo aos 27, mas não foi capaz de ameaçar os donos da casa, que, como quase sempre fazem, controlaram as ações em campo com muito toque de bola.

Na segunda etapa, o Barcelona fez o terceiro já aos 38 minutos, quando a cabeçada de Messi acertou o travessão e a bola sobrou para o zagueiro espanhol Puyol marcar. E ainda teve tempo para fazer mais um: aos 44, o meia Xavi acertou um bonito chute de fora da área e definiu a goleada no Camp Nou.

Em outros jogos disputados neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, o Sevilla aproveitou o fato de jogar em casa para ganhar da Real Sociedad por 1 a 0 e o Rayo Vallecano, também em seu estádio, fez o mesmo em cima do Valencia, vencendo por 1 a 0 e mostrando que está vivo na luta para não cair.

Escrito por:

Agência Estado