Publicado 02 de Março de 2014 - 17h41

Por Agência Estado

O Wolfsburg tinha, neste domingo (2), a chance de assumir a quarta colocação do Campeonato Alemão, que dá vaga na fase preliminar da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Mas deu vexame na visita ao Hoffenheim, ao perder por 6 a 2, e ficou mesmo estacionado na quinta posição.

A chance de ganhar a posição veio após o tropeço do quarto colocado Schalke, que perdeu por 5 a 1 para o líder Bayern de Munique no dia anterior. Assim, o Wolfsburg entrou em campo neste domingo precisando de uma vitória simples para ultrapassar o rival na classificação do campeonato.

Mas, com a derrota, o Wolfsburg segue com os mesmos 39 pontos, dois atrás do Schalke - o Bayern de Munique lidera com 65 pontos e já é praticamente campeão. Enquanto isso, o Hoffenheim chegou aos 29 pontos, em 10º lugar, após a grande goleada em casa neste domingo.

O brasileiro Roberto Firmino abriu o placar para o Hoffenheim neste domingo. Niklas Suele, Anthony Modeste (duas vezes), Sejad Salihovic e Sven Schipplock marcaram os outros gols do time da casa, enquanto Bas Dost e Ivan Perisic descontaram para o Wolfsburg.

No outro jogo deste domingo, que marcou o encerramento da 23ª rodada do Campeonato Alemão, o Eintracht Frankfurt recebeu o Stuttgart e ganhou por 2 a 1 - ambos lutam contra o rebaixamento. Rosenthal e Meier marcaram os gols da vitória, enquanto Harnik descontou.

Escrito por:

Agência Estado