Publicado 02 de Março de 2014 - 17h08

Por Agência Estado

O Manchester City conquistou pela terceira vez a Copa da Liga Inglesa

France Press

O Manchester City conquistou pela terceira vez a Copa da Liga Inglesa

O Manchester City conquistou, neste domingo (2), o título da Copa Liga Inglesa ao conseguir uma virada em apenas dois minutos, espantando a zebra. No Estádio de Wembley, o time de Manchester chegou a estar em desvantagem, mas confirmou o seu favoritismo e se sagrou campeão ao derrotar o Sunderland por 3 a 1.

O título conquistado neste domingo é o terceiro da história do Manchester City na Copa da Liga Inglesa, encerrando um jejum de 38 anos sem vencer a competição. Além disso, esta foi a primeira conquista da equipe sob o comando do chileno Manuel Pellegrini, que assumiu a equipe antes do início da temporada 2013/2014.

Nas quartas de final da Copa da Inglaterra e em quarto lugar no Campeonato Inglês, com seis pontos e dois jogos a menos do que o líder Chelsea, mas em situação difícil na Liga dos Campeões da Europa, o Manchester City chegou para a decisão da Copa da Liga Inglesa como favorito.

Só que o time tinha pela frente a grande surpresa da competição, o Sunderland, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, mas havia eliminado Manchester United e Chelsea. O time, porém, não conseguiu aprontar uma nova zebra, apesar de ter aberto o placar logo aos dez minutos do primeiro tempo, com o gol marcado por Fabio Borini, com um chute cruzado, após ganhar disputa com os defensores adversários.

A reação do Manchester City veio apenas no segundo tempo. Aos nove minutos, Yaya Touré recebeu passe de Zabaleta e bateu de primeira e colocado da intermediária, com a bola entrando no ângulo direito. Logo depois, aos 11 minutos, Kolarov cruzou para Nasri, que chutou da grande área, virando o marcador para 2 a 1.

O terceiro gol saiu aos 45 minutos e foi marcado por Navas. Assim, o Manchester City conquistou pela terceira vez a Copa da Liga Inglesa - os outros títulos foram em 1970 e 1976.

Escrito por:

Agência Estado