Publicado 02 de Março de 2014 - 16h54

Por Agência Estado

Soldado marcou aos 28 minutos da etapa inicial o gol da vitória do Tottenham

France Press

Soldado marcou aos 28 minutos da etapa inicial o gol da vitória do Tottenham

Com um gol solitário do atacante espanhol Soldado, o Tottenham ganhou do Cardiff City por 1 a 0, neste domingo (2), no Estádio de White Hart Lane, em Londres, pela 28ª rodada do Campeonato Inglês. Assim, o time londrino se manteve em quinto lugar, na perseguição aos primeiros colocados.

O Tottenham tem agora 53 pontos e ocupa uma posição que lhe daria vaga na próxima edição da Liga Europa. Mas espera terminar o Campeonato Inglês entre os quatro primeiros colocados, o que rende classificação para a Liga dos Campeões.

Atualmente, a quarta colocação está com o Manchester City, que tem 57 pontos e dois jogos a menos do que os demais. Liverpool e Arsenal aparecem logo depois, ambos com 59 pontos, enquanto a liderança do campeonato é do Chelsea, com 63.

No jogo deste domingo, o volante Paulinho foi titular e ajudou na vitória do Tottenham antes de se apresentar ao técnico Luiz Felipe Scolari para defender a seleção brasileira no amistoso de quarta-feira (5), contra a África do Sul, em Johannesburgo.

Assim, contando com Paulinho em campo, o Tottenham fez o gol da vitória aos 28 minutos do primeiro tempo, com Soldado. Pior para o Cardiff City, que perdeu mais uma e está em penúltimo lugar, com apenas 22 pontos, cada vez mais próximo do rebaixamento.

Mais dois jogos foram disputados neste domingo pela 28ª rodada do Campeonato Inglês. O Aston Villa recebeu o Norwich City e conseguiu uma goleada de 4 a 1, enquanto Swansea e Crystal Palace empataram por 1 a 1 no País de Gales.

Escrito por:

Agência Estado