Publicado 01 de Março de 2014 - 22h40

Por Agência Estado

Schürrle vibra: alemão viveu um sábado (1) de pura inspiração

France Press

Schürrle vibra: alemão viveu um sábado (1) de pura inspiração

O atacante André Schürrle foi o grande responsável por mais uma vitória do Chelsea no Campeonato Inglês, neste sábado (1). Em partida válida pela 28ª rodada, o líder do torneio se deu melhor diante do lanterna graças ao alemão, autor de todos os gols do time na vitória por 3 a 1 sobre o Fulham, fora de casa, em partida disputada no Craven Cottage.

Com Ramires e Oscar como titulares, o Chelsea não conseguiu impor a diferença técnica para o Fulham no primeiro tempo, mesmo que tenha dominado as ações, e criou poucas oportunidades de gol, a maior parte delas com o atacante espanhol Fernando Torres, que parou no goleiro holandês Stekelenburg.

No segundo tempo, porém, o Chelsea abriu o placar aos seis minutos com o gol marcado por Schürrle, que recebeu lançamento do belga Hazard e tocou na saída de Stekelenburg. O segundo gol saiu aos 19 minutos e, novamente, teve a participação de Hazard, que encontrou Schürrle. O alemão girou e bateu no canto da meta adversária para marcar.

O terceiro gol de Schürrle saiu logo depois, aos 23 minutos, quando o alemão recebeu passe do espanhol Fernando Torres e chutou cruzado, fazendo 3 a 0. O Fulham ainda diminuiu com Heitinga, aos 28 minutos, mas não evitou a derrota em casa. Assim, o Chelsea chegou aos 63 pontos, na liderança do Campeonato Inglês, enquanto o Fulham segue na lanterna, com 21.

E os resultados do sábado foram ainda melhores para o Chelsea, pois o Arsenal perdeu, fora de casa, para o Stoke City por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Walters, ao converter uma cobrança de pênalti aos 31 minutos do segundo tempo.

Também neste sábado, o sexto colocado Everton venceu, em casa, o West Ham por 1 a 0, com o gol marcado por Lukaku. Já o oitavo Newcastle goleou o Hull City, como visitante, por 4 a 1. Sissoko foi o principal destaque da partida ao marcar dois gols.

Escrito por:

Agência Estado