Publicado 01 de Março de 2014 - 22h21

Por Agência Estado

Strootman (à esq.), da Roma, disputa jogada com Guarin, da Inter de Milão

France Press

Strootman (à esq.), da Roma, disputa jogada com Guarin, da Inter de Milão

Em um confronto equilibrado, com chances de gol para os dois lados, Roma e Internazionale não conseguiram ser efetivos e ficaram no empate sem gols no estádio Olímpico, em Roma, em jogo que abriu a 26.ª rodada do Campeonato Italiano. Quem agradece o tropeço do time romano é a líder Juventus e o terceiro colocado Napoli, que jogam neste domingo (2).

Com 58 pontos em 25 jogos - o duelo contra o Parma, no início de fevereiro, foi adiado para abril -, a Roma segue na segunda colocação. A Juventus, que tem 66 pontos, pode aumentar a diferença no clássico contra o Milan, no estádio San Siro, em Milão. E o Napoli, com 51 pontos, pode encostar na vice-liderança, que dá vaga direta à fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, se derrotar o Livorno, fora de casa.

Apesar do ponto ganho como visitante, o resultado também não foi muito bom para a Internazionale. O time de Milão, em quinto lugar com 41 pontos, pode perder o posto se o Verona derrotar em casa o Bologna neste domingo. Assim, sairia da zona de classificação para a próxima Liga Europa.

As melhores chances na partida foram da Roma. O belga Naiggolan foi quem comandou as ações e levou a equipe do técnico Rudi García ao ataque. No primeiro tempo, Destro chegou a marcar após um desvio do meia, mas foi assinalado o impedimento. Na etapa final, o próprio Naiggolan deixou Pjanic na cara do gol, mas o goleiro Handanovic evitou o gol com grande defesa.

Escrito por:

Agência Estado