Publicado 04 de Março de 2014 - 17h22

Festa de encerramento do Carnaval de Holambra atraiu famílias para a Av. Maurício de Nassau

Leandro Ferreira/AAN

Festa de encerramento do Carnaval de Holambra atraiu famílias para a Av. Maurício de Nassau

O Carnaval de Holambra deu sequência na folia durante a tarde desta terça-feira (4) na avenida do samba da cidade. Com muita alegria os tradicionais blocos da cidade percorreram a Avenida Maurício de Nassau e animaram a população com uma mistura eclética de músicas carnavalescas. O clima na cidade era de um Carnaval voltado para a família com pessoas de todas as idades, desde bebês até a terceira idade. Um dos últimos blocos a passar pelas ruas de Holambra foi o dos Veteranos que com coreografias entre os integrantes e apresentando o tema "Veteranos pescando o Mundo afora" alegraram quem acompanhava os desfiles.

Para o prefeito da cidade, Fernando de Godoy (PTB), a festa é uma busca pela tradição da alegria do Carnaval de Holambra. "A cidade resgatou a alegria do Carnaval, comparado com o ano passado houve evolução. Todos os dias transcorreram de forma tranquila e em clima familiar. As pessoas de Holambra e região vieram em paz e para se divertir", disse.

A passagem dos blocos e carros alegóricos pela Avenida Maurício de Nassau agradou os foliões. "O desfile é simplesmente fantástico. Moro em Holambra há 30 anos e a cidade é isso, alegria e festa", disse a funcionária pública Rose Filipini, de 50 anos.

A festa popular também atraiu moradores de outras cidades da região. É o caso da professora Karen Nery, de 30 anos que afirmou ser "a primeira vez que venho no Carnaval de Holambra. É bem mais o meu estilo, com marchinhas e clima familiar. Se estiver por aqui no ano que vem com certeza voltarei", disse.

No palco principal uma banda tocava marchinhas tradicionais e assistiram a passagem dos blocos para a concentração final na festa.

Como é conhecida pela vasta produção de espécies de flores, a cidade denominou o seu Carnaval de "Carnaflores" e o objetivo foi oferecer a festa para foliões que querem distância do agito de grandes cidades e ainda assim aproveitar as festividades da época.

O Carnaval na cidade começou na última sexta-feira (28) e se encerra nesta terça-feira (4) na Avenida Maurício de Nassau, com a apresentação dos blocos e carros alegóricos.

Colaborou Bruno Bachetti/AAN