Publicado 04 de Março de 2014 - 7h19

Por Agência Estado

Zico é homenageado pela Imperatriz Leopoldinense

France Press

Zico é homenageado pela Imperatriz Leopoldinense

A Imperatriz Leopoldinense começou o "esquenta" de seu desfile com um "Parabéns para você", ao aniversariante do dia e homenageado da escola, o ex-jogador de futebol Zico. Em seguida, o hino do Flamengo foi cantado pelo intérprete Wander Pires com o apoio da arquibancada do setor 1.

Com a diretoria e os intérpretes da escolas, o cantor Elimar Santos compôs o samba da Imperatriz Leopoldinense e fez questão de não exaltar o Flamengo em excesso para não contrariar os componentes que não torcem pelo clube. "Topei o desafio de fazer o samba deste ano, desde que não falássemos sobre o Flamengo. Eu por exemplo, jamais gritaria 'Vasco' na avenida".

Elimar disse que não teve dificuldades em compor sobre a vida do Galinho de Quintino. "Foi fácil falar sobre ele, que é um exemplo de história. Poucas pessoas como ele conseguiram conduzir a vida e a carreira com tanta dignidade".

 

 

Homenagem a Zico emociona famosos em desfile

Após o desfile da Imperatriz Leopoldinense, o ex-jogador de futebol Edu Coimbra disse ter ficado emocionado ao ver o seu irmão, Zico, homenageado pela escola.

“Ele tem um grande mérito, foi uma grande emoção”, afirmou Edu, que participou do desfile em um dos carros alegóricos. “É difícil falar de um sentimento tão puro, é um misto de gratidão com o mérito que ele tem”.

O medalhista olímpico Nauber (ex-jogador e ídolo da seleção brasileira de vôlei) afirmou que já desfilou outras vezes, mas que desta vez a emoção foi maior. “Ele é o maior ídolo da minha vida. Não só pelo que fez nos campos, mas pelo o que ele é como pessoa. Poder homenageá-lo, poder prestigiar foi demais”, afirmou.

O ator Thiago Lacerda também participou do desfile da Imperatriz. “É importante estar aqui por ele, que é necessário para um País sem referência de ídolos. Um País sem referência moral ou ética. O Zico é um exemplo de ser humano, de homem de conduta lisa”.

Escrito por:

Agência Estado