Publicado 04 de Março de 2014 - 6h00

Bateria da Escola de Samba Acadêmicos do Boa Esperança, em Hortolândia

Janaina Ribeiro/Especial para AAN

Bateria da Escola de Samba Acadêmicos do Boa Esperança, em Hortolândia

A população de Hortolândia compareceu em bom número ao sambódromo na penúltima noite de folia na cidade, nesta segunda-feira (3). A festa foi comandada pelo desfile da Escola de Samba Acadêmicos do Boa Esperança e na sequência veio o show da Banda Sunset e do famoso grupo de pagode Katinguelê.

 

A Prefeitura da cidade montou um grande esquema que contou com o acréscimo de horários especiais de transporte público, com seis linhas circulando até as 2h, em todos os dias da folia.

 

A estrutura montada entorno ao sambódromo conta com arquibancadas, banheiros químicos, aparato de sonorização e uma praça de alimentação com 30 barracas da Feira da Economia Solidária.

 

De acordo com informações do site da Prefeitura de Hortolândia, em média, foram investidos R$ 12 mil em cada show que compõem a programação do Carnaval na cidade.

 

Segundo o secretário de Cultura, José Geraldo da Silva a expectativa para a terceira noite de folia era de muita alegria. "Assim como aconteceu nas duas primeiras noites, esperamos que este terceiro dia seja de muita alegria. Queremos com este Carnaval que a cidade crie sua identidade cultural e os moradores de Hortolândia tenham orgulho de morar aqui" disse.

 

Um grande efetivo da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Hortolândia foi o responsável pela segurança no local que contou com o apoio da Força Tática e unidade da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). Até o início da madrugada desta quarta-feira (4) não haviam sido registradas ocorrências no Carnaval de Hortolândia.

 

A programação para esta terça, última noite de Carnaval, prevê o desfile do bloco Afoxé Oya Obirin Ode, da Escola de Samba Galo de Ouro e o show com Eliana de Lima e Banda Sunset.