Publicado 03 de Março de 2014 - 14h20

Por Da redação

Unidos de Vila Isabel foi a escola campeã do Carnaval do ano passado no Rio de Janeiro

AFP

Unidos de Vila Isabel foi a escola campeã do Carnaval do ano passado no Rio de Janeiro

Mais seis escolas de samba do grupo especial se apresentam nesta segunda-feira (3), segundo e último dia de desfiles na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

 

O primeiro, marcado para começar às começar às 21h, é da Mocidade Independente de Padre Miguel, com o enredo “Pernambucópolis”, em homenagem ao Estado de Pernambuco. A escola homenageia ainda o carnavalesco Fernando Pinto, que deu o título à Mocidade em 1985.

O segundo desfile é da União da Ilha, marcado entre entre 22h05 e 22h22, com o enredo “É brinquedo, é brincadeira, a Ilha vai levantar poeira”, sobre o universo infantil.

 

Na sequência, vem a atual campeã, a Vila Isabel, marcada para entrar na avenida entre 23h10 e 23h44, com o enredo “Retratos de um Brasil plural”, sobre as riquezas do País.

 

A quarta escola a desfilar é a Imperatriz Leopoldinense, cuja entrada na avenida está marcada entre 0h15 e 1h06. A agremiação homenageará o ex-jogador de futebol Zico, ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira, com o enredo “Arthur X – O Reino do Galinho de Ouro na Corte da Imperatriz”.

A penúltima é a Portela, cujo desfile começará entre 1h20 e 2h28. Este ano, a maior campeã do Carnaval carioca, com 21 títulos, traz o enredo “Um Rio de mar a mar: do Valongo à Glória de São Sebastião”, sobre a avenida Rio Branco e em homenagear ao carioca.

Fechando a festa, vem a Unidos da Tijuca, com o enredo “Acelera, Tijuca!”, em homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula-1, Ayrton Senna.

 

Veja também

 

 

Escrito por:

Da redação