Publicado 02 de Março de 2014 - 6h01

Passistas e bateria da Vai-Vai agitam a noite de Carnaval de Jaguariúna

Carlos Sousa Ramos/AAN

Passistas e bateria da Vai-Vai agitam a noite de Carnaval de Jaguariúna

Em Jaguariúna, o carnaval deixou de ser realizado nas ruas da cidade e foi concentrado na Red Eventos. Na segunda noite do carnaval da região, no último sábado (1°) cerca de duas mil pessoas acompanharam a apresentação de parte da bateria da Escola de Samba Vai-Vai que agitou a noite da cidade.

 

Acompanhada de um trio elétrico e passistas da Escola de Samba, a noite foi embalada com grandes hits musicais do carnaval, assim como músicas que estão no gosto popular na atualidade.

 

Para a estudante de economia, Aline Pacheco, de 23 anos, o Carnaval de Jaguariúna estava bom, no entanto, fez a comparação com o tradicional rodeio que ocorre na cidade anualmente. "Ainda não estou com uma opinião formada em relação ao carnaval de Jaguariúna, eu já vim ao rodeio daqui e nem se compara com o que estou vendo hoje. Vamos esperar para ver, ainda é cedo para concluir" disse.

 

 

Já a gerente Flávia Barobosa, de 27 anos, disse que a chuva atrapalha um pouco a folia, no entanto, não foi um problema para estragar a noite. "É a primeira vez que venho. Está bacana, a chuva é ruim, mas não estragou. Sou de São Paulo e é a primeira vez que venho para Jaguariúna", afirmou.

 

 

O prefeito de Jaguariúna, Tarcisio Chiavegato (PTB) esteve presente à folia da cidade e explicou os motivos para a transferência da folia para a Red Eventos. "Essa festa era feita no Centro Cultural, mas havia muitas reclamações de barulho e fomos proibidos, então fizemos aqui. Em 1989 fizemos a primeira Festa do

Peão, apoiamos, e hoje é muito grande", comparou o prefeito.

 

Neste domingo, a festa na cidade tem continuidade com a presença da dupla sertaneja João Neto & Frederico.

 

Colaborou Bruno Bachetti/AAN