Publicado 02 de Março de 2014 - 6h00

Carnaval de Americana tem noite de folia em família

Carlos Sousa Ramos/AAN

Carnaval de Americana tem noite de folia em família

Americana entrou na segunda noite de carnaval no último sábado (1°) em um clima de folia voltada para a família. A festa foi realizada a partir das 20h na Praça Jorge Arbix, no bairro Alvorada e atraiu os moradores da região para a folia regida pela banda 4 regra 3.

 

A folia começou com marchinhas tradicionais e com pouco público, no entanto, com a chegada da banda, os moradores começaram a sair para aproveitar a festa na praça com seus filhos. A presença infantil garantiu um clima de matinê na noite americanense.

 

Com grandes hits do passado entre sambas e músicas de axé a banda animou a população presente que aproveitou a festa até aproximadamente 1h deste domingo (2).

 

Em 2014, Americana estreiou o carnaval descentralizado e dividido em bairros na cidade. Para os moradores do bairro Alvorada a iniciativa da Prefeitura foi boa e aprovaram o evento.

 

 

Para o morador do bairro Alvorada, o pintor Élcio Araujo, de 28 anos a ideia de fazer um carnaval descentralizado foi uma boa ideia "Acho que isso pode se repetir em outros carnavais na cidade, foi uma boa ideia. Eu moro no bairro e ter a festa aqui facilita para virmos com a família" disse Araújo.

 

Para a dona de casa Etiene Camargo, de 26 anos, o carnaval significa uma boa mudança para a população dos bairros de Americana. "Achei uma boa iniciativa trazerem o carnaval para o bairro. Como na cidade tem poucas oportunidades para as famílias aproveitarem um evento desses, trazer ele para perto facilita o nosso divertimento" disse.

 

A sub-secretari de Turismo de Americana, Priscila Pascholino, destacou o motivo da descentralização do carnaval na cidade. "Nós descentralizamos o Carnaval e neste ano serão sete bailes em cinco dias de festa. É a primeira experiência que fazemos no Alvorada e está sendo muito boa. Além dos moradores da região, também vieram pessoas de outros bairros", destacou a sub-secretaria.

 

O evento contou com o apoio da Guarda Municipal (GM)que utilizou uma base comunitária, duas viaturas e oito guardas, a Polícia Militar (PM), com um efetivo de 6 homens, duas viaturas e uma base móvel, além de uma ambulância com uma enfermeira, um técnico de enfermagem e o motorista para atender qualquer ocorrência.

 

 

De acordo com informações da PM, até as 23h de sábado, nennhuma ocorrência havia sido registrada nas imediações da Praça Jorge Arbix.

 

Neste domingo, a festa na cidade está programa para acontecer na Praça José Leite de Camargo, no bairro Praia Azul, às 15h, e na Praça da Fraternidade, no Jardim da Paz, a partir das 20h.

 

Colaborou Bruno Bachetti/AAN