Publicado 05 de Março de 2014 - 15h10

Por France Press

AirPnP propõe conectar pessoas em necessidade com gente disposta a compartilhar seu banheiro

Reprodução

AirPnP propõe conectar pessoas em necessidade com gente disposta a compartilhar seu banheiro

 Precisa urinar urgentemente e não sabe onde? Agora um site resolver o problema: AirPnP, que, seguindo o modelo de busca de casas AirBnB, indica ao usuário o banheiro mais próximo.

A ideia surgiu de dois nativos de Nova Orleans, Max Gaudin e Travis Laurendine, que "conheceram bem o problema" durante o Carnaval Mardi Gras e seus famosos desfiles nesta cidade da Louisiana (sul dos Estados Unidos), segundo explicam no site AirPnP.co

Para evitar urinar em qualquer lugar, ato que é punido com a prisão, o AirPnP propõe conectar pessoas em necessidade com gente disposta a compartilhar seu banheiro, com o mesmo sistema de imagens e notas do AirBnB.

O número de vagas disponíveis no momento é reduzido e, em grande parte, concentrado em Nova Orleans (cerca de trinta). Também há 120 na Europa. As ofertas frequentemente são provenientes de bares, e às vezes escritórios ou particulares, que oferecem um banheiro de maneira gratuita ou por um máximo de cinco dólares.

Por enquanto, o AirPnP é um site na internet cuja interface foi otimizada para ser consultado a partir de um telefone celular, mas um aplicativo está sendo desenvolvido.

Um aplicativo para localizar banheiros já foi lançado há dois anos para o carnaval de Nothing Hill (Reino Unido), embora menos especializado e com uma oferta mais tradicional de restaurantes, estações de metrô ou casas de espetáculos.

Escrito por:

France Press