Publicado 03 de Março de 2014 - 16h20

Por Alenita Ramirez

Ônibus da VB Transportes que sofreram o ataque fazia a linha especial de Carnaval, em Campinas

Divulgação

Ônibus da VB Transportes que sofreram o ataque fazia a linha especial de Carnaval, em Campinas

Mais dois ônibus da VB Transportes que faziam a linha especial de Carnaval, em Campinas, foram atacados logo depois de deixarem a Estação dos Amarais, na altura do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), na Avenida Brasil. Com esses já são oito vandalizados durante a folia deste ano. A empresa calcula um prejuízo de R$ 7.850,00. 

 

Os últimos dois veículos, prefixos 3979 e 3890, tiveram câmera de segurança, a caixa do cobrador, o cordão da campainha quebrados e a cortina que fica atrás do cobrador rasgada.

 

"Os atos de vandalismo ocorreram a partir das 4h20 às 7h30. E, sempre durante o percurso, nas avenidas Brasil, John Boyd Dunlop e Carlos Lacerda. Como ocorre todo ano, a impunidade prevalece por falta de segurança" , disse o diretor da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc), Paulo Barddal.

Ao menos 20 pessoas detonaram um circular do corujão, que integra as Cooperativas, ontem de madrugada, em Campinas.

 

O grupo voltava do Carnaval no coletivo que faz o trajeto Barão Geraldo/Centro, quando na altura da Rodovia Dom Pedro I começou a depredar o veículo.

 

Eles arrancaram assentos e quebraram vidros.

 

O grupo só parou com o quebra-quebra próximo a Avenida Orosimbo Maia, quando desceu. Segundo a polícia, o bando estava sentado no fundo do ônibus. Ninguém ficou ferido.

Um homem foi preso em flagrante na manhã de ontem com 223 pinos de maconha, uma balança de precisão e diversos flaconetes vazios, no Parque Vista Alegre, em Campinas.

 

A PM chegou ao suspeito após denúncias anônimas.

 

Veja também

Escrito por:

Alenita Ramirez