Publicado 01 de Março de 2014 - 17h52

Por Alenita Ramirez

Ao menos dez jovens quebraram cinco janelas de um ônibus articulado da linha 1.34 (Barão Geraldo/Ouro Verde) na madrugada de ontem, em Campinas. O grupo voltava de uma festa de Carnaval no distrito de Barão Geraldo e havia cerca de 100 passageiros no veículo quando na altura do balão do Jardim Londres, na Avenida John Boyd Dunlop, os baderneiros arrebentaram a alavanca de segurança das janelas e deram pontapés nos vidros. Ninguém ficou ferido.

O vandalismo ocorreu com o ônibus em movimento. Quando o motorista parou, segundo testemunhas, o grupo pulou pelas janelas quebradas e fugiu sentido a uma favela existente no bairro. Os passageiros precisaram ser transferidos para outro carro. O ônibus foi retirado de circulação e deve voltar só na semana que vem, já que devido ao tamanho do estrago, não pode ser consertado na manhã de ontem.

A assessoria de imprensa da Transurc, que reúne as empresas de transportes de Campinas, confirmou o caso, porém, ao contrário do que afirmou o motorista, disse que o ônibus já foi consertado e está em circulação. O caso foi registrado como dano, por representates da empresa, na 2ª Seccional de Campinas.

Escrito por:

Alenita Ramirez