Publicado 20 de Fevereiro de 2014 - 20h56

Por José Ricardo Ferreira

O atacante Cafú mostrou empenho no treino desta quinta-feira (20): artilheiro do XV com quatro gols no Paulistão

Antonio Trivelin/Gazeta de Piracicaba

O atacante Cafú mostrou empenho no treino desta quinta-feira (20): artilheiro do XV com quatro gols no Paulistão

O técnico do XV de Piracicaba, Edison Só, definiu o time que entra em campo neste sábado (22), fora de casa, diante do Bragantino pela 10ª rodada do Paulistão. Uma das novidades é o retorno de Vinicius Bovi à lateral direita, já que Paulo Henrique está contundido.

No meio, Adilson Goiano entra no posto de Danilo Sacramento. Goiano volta de suspensão. Mas, nesta quinta-feira (20), ele sentiu uma indisposição e deixou o treino. Porém, não seria nada sério, segundo o clube.

Breitner também começa a partida, no lugar de Alan Bahia. Ainda no meio, Aelson substitui o eficiente Rodolfo.

O coletivo-apronto desta tarde de quinta no Barão da Serra Negra foi bastante movimentado. O volante Rodrigo, o atacante Cafu, os zagueiros Leonardo Luis e Pitty estavam entre os mais aplicados em campo.

O XV ainda não venceu fora de casa neste Paulistão. São dois empates e duas derrotas. Vencer em Bragança dará ao time a chance de permanecer na briga pelas quartas de final. Uma derrota ou mais um empate poderá complicar ainda mais as chances de passsar para a fase seguinte.

No Grupo B, o XV tem 11 pontos ganhos e está na quarta posição. Está atrás do segundo colocado Ituano, que tem 15, e perto do terceiro colocado Audax, com 13. Porém, vê o Corinthians ameaçando com os mesmos 11 pontos na quinta colocação. O Botafogo lidera a chave, com 16.

CAFU

Artilheiro do XV com quatro gols, o atacante Cafu é pura confiança. Ele disse, nesta quinta, que, a cada rodada, está evoluindo e que quando lhe falta técnica, busca força e dedicação em campo.

“Estou me sentindo bem e quero agarrar essa oportunidade e fazer mais gols. O XV é um time que é como ‘um Corinthians’. Se não vai na técnica, vai na raça. É assim que me inspiro. Se não faço gols, vou na raça e dou o meu máximo", afirmou o atleta que terá ao seu lado Adilson, no ataque.

O XV apresentou, nesta quinta, o atacante Junior Barros, 20, e o zagueiro Otávio, 23. Foram os últimos dois reforços para a sequência do Paulistão.

Junior Barros teve sua formação no Clube Atlético Paranaense e será a primeira vez que vai disputar o Paulistão. “Estar aqui é uma grande vitrine. Espero ter oportunidade de mostrar meu futebol e ajudar o XV a buscar a classificação à próxima fase”, disse.

O zagueiro Otávio teve sua base no América Mineiro e ainda passou pelas equipes da Ponte Preta e Santo André, além do Joinville. “Estou muito feliz de estar aqui. Faltam seis jogos e estou bem fisicamente. Se o professor precisar de mim, estarei à disposição”, comentou.

Nesta sexta-feira (21), a equipe acerta os últimos detalhes pela manhã no Barão e, após o almoço, o grupo viaja e fica concentrado na região de Bragança Paulista.

Escrito por:

José Ricardo Ferreira