Publicado 28 de Fevereiro de 2014 - 18h01

Por Agência Estado

Luis Ricardo disse que pode atuar em outras funções na equipe do São Paulo

Divulgação

Luis Ricardo disse que pode atuar em outras funções na equipe do São Paulo

Quando o São Paulo anunciou a contratação de Luis Ricardo, imaginou que resolveria o antigo problema na lateral direita. Mas a julgar pela atuação contra o XV de Piracicaba, na última quarta-feira (26), o time pode ganhar um atacante a mais. Empolgado com o gol - seu primeiro no clube -, o jogador não descarta a possibilidade de continuar jogando pelas pontas.

"Tem essa possibilidade. Quando você joga no ataque, a cobrança de fazer gol é muito grande. Mas, na minha apresentação, me apresentei como lateral, mas também falei que estou à disposição para atuar em outras posições. Não foi diferente contra o XV de Piracicaba. Joguei mais adiantado e fiz um gol", analisou o jogador.

Mas jogar na frente está longe de ser uma novidade para Luis Ricardo. Antes de se destacar na lateral, o jogador atuava como atacante e foi desse período que aprimorou os avanços ofensivos e também o arremate em gol. Na hora de escolher sua função, ele diz não ter preferência e comemora o fato de ser polivalente.

"Vejo que o futebol está muito dinâmico. Quem joga em apenas uma posição, você pode ficar fora dos planos do treinador. Isso porque ele pode mudar o esquema com as mesmas peças durante o jogo. Não tenho vaidade nenhuma. Você tem de procurar se firmar em uma posição, mas eu quero ajudar o São Paulo e dar continuidade."

TREINO TÉCNICO - Sem jogos no fim de semana, o elenco fez uma atividade técnica nesta manhã de sexta-feira (28). Muricy Ramalho resolveu mudar a programação para dar dois dias de folga ao elenco durante o carnaval. O elenco se reapresenta segunda-feira (3) à tarde, quando continua sua preparação para enfrentar o Audax, quarta-feira (5), no Morumbi.

Escrito por:

Agência Estado