Publicado 21 de Fevereiro de 2014 - 19h24

Por Agência Estado

Leandro Damião dedicou seu primeiro gol pelo Santos para seu pai

Divulgação

Leandro Damião dedicou seu primeiro gol pelo Santos para seu pai

Leandro Damião não escondeu o alívio pelo fim do jejum de gols na noite de quinta-feira (20), na vitória do Santos sobre o Atlético Sorocaba. De joelhos no gramado, ele se emocionou e apontou para cima, agradecendo antes de comemorar com os companheiros. Ao fim do jogo, dedicou o gol ao pai. 

Nesta sexta-feira (21), porém, o atacante foi mais contido. E evitou comentar sobre a sua ambição de defender a seleção brasileira na Copa do Mundo. "Meu foco é o Santos, é poder ajudar o Santos. A seleção está bem servida. Se tiver a oportunidade de ir, vou ficar feliz, mas meu foco é ajudar o Santos", afirmou.

Damião também desconversou ao ser questionado sobre uma possível concorrência com Alan Kardec para substituir Fred no amistoso da seleção brasileira com a África do Sul, no dia 5 de março. "Estou tranquilo, anteontem [quarta] teve o primeiro gol do Fred. O Alan tá muito bem, é um amigo. Torço pra ele, independentemente da seleção", declarou.

O atacante santista só não disfarçou o alívio por ter marcado seu primeiro gol com a camisa santista. "Qualquer atacante que está fazendo gols, fica mais leve. Claro que sou confiante, nos treinos, me dedico muito, é uma confiança a mais para o próximo jogo", disse, já projetando o clássico com o São Paulo. 

Damião prevê um duelo equilibrado, principalmente em razão da irregularidade das duas equipes nas últimas rodadas. "Acho que a marcação será redobrada para os dois lados. Sabendo que tem centroavantes de área, abre espaço para outros jogadores como o Thiago Ribeiro, o Geuvânio. Terá jogadores que fazem a diferença no nosso time", afirmou.

Escrito por:

Agência Estado