Publicado 19 de Fevereiro de 2014 - 17h11

Por Agência Estado

No Santos desde 2012, Stéfano Yuri se destacou nas categorias de base do clube

Divulgação

No Santos desde 2012, Stéfano Yuri se destacou nas categorias de base do clube

A diretoria do Santos anunciou nesta quarta-feira (19) a renovação do contrato do atacante Stéfano Yuri até dezembro de 2017. De acordo com o clube, o novo acordo com a promessa do clube, recém-promovido ao time profissional, foi selado em reunião realizada na última terça-feira (18).

Stéfano Yuri ganhou a sua primeira chance com o técnico Oswaldo de Oliveira no clássico com o Corinthians, vencido por 5 a 1, no fim de janeiro, e já marcou o seu primeiro gol na partida seguinte, definindo a vitória do time sobre o Linense. Depois, participou de mais um jogo, contra o Penapolense, no último domingo (16).

Assim, o Santos decidiu apostar no futuro de Stéfano Yuri e assegurar a sua permanência nos próximos anos com a renovação do contrato. "O Stefano é mais um que teve um ano brilhante e vem tendo um crescimento fantástico aqui no Santos. Ele tem sido muito bem avaliado. É um grande talento formado na base que tem tudo para ter sucesso no profissional", disse André Zanotta, superintendente de futebol do clube.

No Santos desde 2012, Stéfano Yuri se destacou nas categorias de base do clube, tanto que foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2013 e venceu as duas últimas edições da Copa São Paulo, em 2013 e 2014. Neste ano, inclusive, dividiu a artilharia da competição com Diego Cardoso, seu companheiro no Santos, e Gustavo, do Taboão da Serra, com nove gols marcados cada.

Assim, ele tratou de celebrar o bom momento no clube. "Esse ano, eu comecei com o pé direito. A expectativa é a melhor possível. Quero dar continuidade ao meu trabalho no profissional e conquistar títulos para fechar com chave de ouro”, disse.

Stéfano Yuri também agradeceu a confiança e apoio da direção santista. "O Santos está depositando uma confiança muito grande em mim e eu espero corresponder a altura", comentou.

TIME

O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou nesta quarta-feira (19) as duas alterações no Santos para o duelo com o Atlético Sorocaba, nesta quinta-feira (20), na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O zagueiro Jubal e o volante Leandrinho vão entrar no time em razão da suspensão de outros jogadores.

Jubal foi o escolhido por Oswaldo para substituir Gustavo Henrique, expulso na derrota do Santos por 4 a 1 para o Penapolense no último domingo, e formará a dupla de zaga com Neto. Já Leandrinho ocupará a posição de Alan Santos, também suspenso, mas pelo terceiro cartão amarelo recebido no último fim de semana.

De resto, o Santos não terá outras alterações, mesmo que o time tenha sido goleado na rodada passada. Assim, a equipe vai entrar em campo com a seguinte escalação: Aranha; Cicinho, Jubal, Neto e Eugenio Mena; Arouca, Leandrinho e Cícero; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.

Além das entradas de Jubal e Leandrinho, o Santos terá uma novidade no banco de reservas diante do Atlético Sorocaba. Recuperado de uma lesão, o volante Alison foi relacionado para o confronto e poderá até disputar a sua primeira partida em 2014.

Escrito por:

Agência Estado