Publicado 28 de Fevereiro de 2014 - 21h26

Por Carlos Rodrigues

Recuperado de contusão, Fabinho volta contra o União Barbarense

Carlos Sousa Ramos/AAN

Recuperado de contusão, Fabinho volta contra o União Barbarense

Se todo jogo de um campeonato de pontos corridos já possui ares de decisão, isso ganha proporções ainda maiores quando vem na sequência de um resultado inesperado. E é com esse grau elevado de importância que o Guarani encara a partida diante do União Barbarense, neste sábado (1), às 16h, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste. Após empatar como mandante diante da Itapirense, o Bugre joga fora de casa com a obrigação de vencer para tentar voltar ao G4 ou, no mínimo, não perder contato com o grupo dos quatro primeiros da Série A2 do Paulista.

Após dez jogos, o alviverde soma 16 pontos e ocupa a sétima colocação. Segundo as contas da comissão técnica, o time precisa dessa mesma pontuação nas partidas restantes para assegurar o acesso. "A situação preocupa, mas não podemos nos desesperar. Precisamos de 32 pontos e temos nove jogos para chegar nessa condição", destaca o técnico Márcio Fernandes, admitindo que o aproveitamento da equipe (53%) está aquém do esperado. "Esperávamos estar em uma situação melhor porque ainda vamos enfrentar algumas equipes teoricamente mais fortes", completa.

Apesar de acumular cinco jogos de invencibilidade, os bugrinos sabem que o último tropeço não caiu bem. Por isso, Márcio Fernandes espera reação, mas alerta para os perigos do adversário, que somou quatro pontos nas últimas duas rodadas — 2 a 1 contra o São José em casa e 1 a 1 com o Santo André fora. "Vamos enfrentar uma equipe forte e que vem de um bom resultado fora" , pontua o comandante.

A busca por uma apresentação mais consistente passa por mudanças no time titular. No gol, Léo será sacado após falhar seguidas vezes e sequer será relacionado. A expectativa era por um possível retorno de Douglas, mas ele não se recuperou totalmente e, assim, Juliano assume a meta. Na lateral-direita, Jefferson Feijão desfalca a equipe e seu substituto não foi definido.

Medina é o principal candidato, mas Eduardo Eré e Diego Souza correm por fora. Já no ataque, outra alteração. Fabinho e Roninho estão recuperados, mas apenas o primeiro deve ser escalado ao lado de Fernando.

Presença certa na equipe, o zagueiro Gustavo Bastos avisa que o time precisa superar os obstáculos e voltar para Campinas com os três pontos. "Não tem outro resultado que não seja a vitória. Perdemos quatro pontos em Bragança Paulista (contra Grêmio Osasco e Itapirense) que nos deixariam no G4. Não estamos lá, mas ainda dependemos apenas de nós."

Escrito por:

Carlos Rodrigues