Publicado 20 de Fevereiro de 2014 - 22h30

Por Carlos Rodrigues

O zagueiro Gustavo Bastos relembrou, nesta quinta-feira (20), o golaço que abriu caminho para a vitória do Guarani diante da Ferroviária

Leandro Ferreira/AAN

O zagueiro Gustavo Bastos relembrou, nesta quinta-feira (20), o golaço que abriu caminho para a vitória do Guarani diante da Ferroviária

Um gol de bicicleta não costuma ser normal. Imagine quando ele é marcado por um zagueiro. Por isso, Gustavo Bastos teve motivos de sobra para comemorar o golaço que abriu caminho para a vitória do Guarani sobre a Ferroviária na última quarta-feira (19). Exaltado pelos companheiros, o defensor bugrino tem mostrado que a fama de artilheiro obtida em outros clubes não é à toa. Ao lado de Fabinho e Fumagalli, ele é o goleador do clube na Série A2 com dois gols e já se candidata a autor de um dos lances mais bonitos do torneio.

Diante da plasticidade da jogada, o gol já é considerado o mais bonito da carreira pelo zagueiro. "Tenho dois gols de voleio que marquei pelo Flamengo de Guarulhos em 2009 e que também é difícil, ainda mais por eu ser zagueiro. Mas esse, pela velocidade em que aconteceu o lance, foi sim o mais bonito da minha carreira e um dos mais especiais", garante o camisa três.

Ao descrever o lance, Gustavo Bastos ressalta a importante participação do parceiro de zaga Jorge Luiz. "Eu estava esperando a disputa do Jorge e, como ele vinha correndo e o zagueiro da Ferroviária estava parado, eu sabia que ele ganharia no alto. Me posicionei para dominar e girar, mas a bola veio nas minhas costas e ali é muito rápido. Ainda bem que tive a felicidade de acertar a bicicleta", relembra.

Depois do golaço, Gustavo Bastos almeja alcançar a meta de gols estipulada assim que chegou no Guarani. Quase 50% já foi. "Meu número é de cinco gols no campeonato. Nos treinos, venho tendo um bom aproveitamento."

DESFALQUE

O goleiro Douglas fez exames, nesta quinta-feira (20), para detectar a gravidade da lesão muscular sofrida na vitória sobre a Ferroviária e os resultados saem nesta sexta-feira (21). É certo que ele está fora do jogo de sábado (22), contra o Mirassol. Léo será o substituto. Fabinho, que também deixou o campo com dores, disse estar bem.

SÉRIE C

A CBF divulgou a tabela da Série C do Brasileiro. O regulamento será o mesmo do ano passado, com vinte clubes divididos em duas chaves de dez, se enfrentando em turno e returno. Os quatro melhores de cada chave avançam às quartas de final.

TABELA

O Guarani está no Grupo B, ao lado de Caxias, Duque de Caxias, Guaratinguetá, Juventude, Macaé, Madureira, Mogi Mirim, São Caetano e Tupi. A estreia está marcada para o dia 27 de abril, diante do Azulão, fora de casa.

Escrito por:

Carlos Rodrigues