Publicado 20 de Fevereiro de 2014 - 11h23

Máquinas retiram o gramado do Estádio Brinco de Ouro em início de reformas

Divulgação/Guarani

Máquinas retiram o gramado do Estádio Brinco de Ouro em início de reformas

O gramado do Estádio Brinco de Ouro começou a ser trocado na última quarta-feira (19). A casa do Bugre, receberá um gramado padrão Fifa por oferecer as suas instalações para o treinamento da seleção nigeriana de futebol, que irá disputar a Copa do Mundo no Brasil a partir de junho. As informações são do site oficial do Guarani.

 

A primeira etapa das obras prevê a retirada de todo o gramado antigo para o local receber o tratamento necessário para a posterior instalação da nova grama. A previsão para o término de retirada de todo o gramado é para a tarde desta quinta-feira (20).

 

A segunda etapa, quando o terreno recebe um tratamento especial, é mais complexa. Após a retirada do gramado, funcionários precisam eliminar qualquer raiz de outros tipos de grama existentes no local.

 

Na terceira etapa, será feito um aterramento com uma altura de 15 a 20 centímetros para a instalação do novo gramado. Além da melhoria do material utilizado hoje, o sistema de irrigação e drenagem será aprimorado. Logo após, o campo passará por um nivelamento a laser feito no solo.

 

As últimas fases do projeto serão dedicadas à adubação e plantio da grama. A previsão para o término dos trabalhos está dentro do prazo para que o Brinco de Ouro seja liberado para uso antes da chegada da delegação nigeriana que confirmou seu desembarque em Campinas no dia 11 de junho.