Publicado 21 de Fevereiro de 2014 - 17h34

Por Agência Estado

Cleber deve formar zaga titular ao lado de Gil

Agência Corinthians

Cleber deve formar zaga titular ao lado de Gil

Em treino fechado para imprensa, na tarde desta sexta-feira (21), no CT Joaquim Grava, o treinador Mano Menezes promoveu uma mudança na escalação do Corinthians para enfrentar o Rio Claro, na noite deste sábado (22), no Pacaembu, pela 10ª rodada do Paulistão. A troca por opção técnica foi na zaga, com a entrada de Cleber no lugar de Felipe.

Felipe tinha sido escolhido inicialmente por Mano para ser o substituto do zagueiro Paulo André, negociado com o futebol chinês. Mas ele teve falhas nos dois jogos que disputou como titular, diante do Palmeiras e do Oeste. Assim, o treinador parece agora disposto a dar uma chance para Cleber formar a dupla de zaga com Gil.

Além da troca na zaga, Mano terá o retorno do volante Guilherme, que cumpriu suspensão contra o Oeste na rodada passada. Com isso, o meia Danilo volta para o banco e o time jogará novamente com três volantes, assim como aconteceu diante do Palmeiras - os outros dois são Ralf e Bruno Henrique, enquanto Jadson fica sozinho na armação.

Assim, a provável escalação do Corinthians para enfrentar o Rio Claro tem Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson; Romarinho e Guerrero. Foi com essa equipe que Mano trabalhou no treino da tarde desta sexta, quando utilizou muita conversa e orientação sobre posicionamento em campo.

Após passar na última quarta-feira (19) por uma cirurgia para retirada de um abscesso, que é um acúmulo de pus na pele, debaixo de um dos seus braços, o atacante Emerson foi novamente vetado pelos médicos. Como ainda sente dores no local, não poderá enfrentar o Rio Claro. Enquanto isso, o jovem atacante Malcom, que tem apenas 16 anos e foi recentemente promovido da base, já começou a treinar com o elenco profissional.

Escrito por:

Agência Estado