Publicado 21 de Fevereiro de 2014 - 22h30

Por Agência Anhanguera de Notícias

Corrida da Lua

Editoria de Arte

Corrida da Lua

Já está tudo pronto para a 18ª Corrida da Lua, que tem largada da Praça Arautos da Paz, no Taquaral, neste sábado (22), às 20h. Os inscritos no pelotão Geral devem retirar seus kits no planetário do Parque Portugal, das 9h às 17h. O acesso mais fácil é pelos portões 5 — onde ficam as quadras poliesportivas — e 7 — na entrada do Ginásio de Esportes.

Para quem optou pelo Pelotão Star, a retirada do kit será no local da largada, entre 18h e 19h15, onde foi montada uma tenda de Atendimento VIP, ao lado do palco principal da praça e da tenda de massagens da Medley. Para agilizar o atendimento, a organização recomenda que todos os inscritos levem documento de identificação, o recibo de pagamento do site www.ativo.com e o informativo de número de peito. Este último será útil principalmente aos integrantes do Pelotão Star e atendimento VIP. Quem não tiver o informativo, será identificado nas listagens disponíveis nos locais.

Para atletas inscritos nos postos físicos, é necessário levar o protocolo recebido no ato da inscrição, além de documento de identidade. A retirada por terceiros é permitida desde que apresente cópia do documento do inscrito e seu documento de identidade. “A retirada do kit é o início da prova. Por isso, recomendamos todo cuidado e atenção para que não haja nenhum problema”, destaca Paulo Rosa Júnior, diretor de produção e técnico da corrida.

No momento da prova, os atletas devem observar o posicionamento para a largada, que este ano obedecerá ao paccing (ritmo) informado no ato da inscrição. “Com a retirada de kit tranquila e sem atropelos, chegada para a prova com antecedência e observância de todas as instruções recebidas e regulamento de prova, certamente o inscrito terá uma participação prazerosa e conseguirá alcançar o objetivo", reforça Rosa.

Os atletas terão quatro pontos de hidratação, nos quilômetros 2,5, 5 e 7,5 e na chegada, onde, além de água, poderão repor as energias com frutas e completar a hidratação com isotônico.

“Não tem muito segredo. É só respeitar seu condicionamento físico, não forçar em nenhum momento, diminuir em caso de desconforto e procurar ajuda se necessário. Nosso staff médico contará com uma base de atendimento na chegada, ambulâncias UTI Móvel e para remoções básicas, além de motolâncias pelo percurso”, completa o diretor de produção.

A 18ª Corrida da Lua tem o patrocínio de PUC Campinas, ON, Medley e PDG. A realização é do Correio Popular e Proworld.

Corrida da Lua

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias