Publicado 19 de Fevereiro de 2014 - 23h26

Por Agência Anhanguera de Notícias

A equipe Quase Quenianos, da Companhia Athletica: preparados

Divulgação

A equipe Quase Quenianos, da Companhia Athletica: preparados

Inscrição garantida, planilha de treino cumprida, agora é só esperar a hora de colocar em prática tudo o que foi planejado para a 18ª edição da Corrida da Lua, que acontece neste sábado (22), às 20h, no entorno da Lagoa do Taquaral, em Campinas. Tradicionalmente, a prova, que é reconhecida como a mais charmosa da Região, reúne grupos de academias, clubes, empresas e assessorias esportivas, além de muitas famílias e amigos que a tem como um ponto de encontro para a prática esportiva e sociabilização.

Com distâncias de corrida de 6km e 10km e caminhada de 6km, a Corrida da Lua se encaixa nos diversos perfis de esportistas que se inscrevem para a competição. Por isso, e para conseguir também uma logística eficiente, é preciso estar atento ao lugar correto de posicionamento na largada. Todo atleta inscrito indicou seu ritmo de corrida e é baseado nele que será feito o posicionamento da largada. Quem não o fez, vai largar junto com o grupo mais lento, posicionado à frente dos caminhantes.

A divisão por ritmo se deu pela necessidade de garantir tranquilidade e segurança para todos os participantes. Neste cenário, incluem-se os cerca de 60 alunos da Companhia Athletica, de Campinas, que confirmaram presença na prova e treinaram sob orientação de um especialista.

“O educador físico tem importância na individualização da atividade física, respeitando limites e explorando potencialidades. Logo, torna a atividade mais segura e eficiente”, ressalta o professor Fabrício Cavalcante, que é coordenador da equipe Quase Quenianos, da Companhia Athletica.

A 18ª Corrida da Lua tem o patrocínio de PUC Campinas, ON, Medley e PDG. A realização é do Correio Popular e Proworld.

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias