Publicado 19 de Fevereiro de 2014 - 5h00

Rádio

José Antonio de Oliveira

Bancário aposentado, Campinas

Há quatro meses, Campinas teve o privilégio de receber mais uma nova estação de rádio, a Rádio Iguatemi FM 96.5, com o slogan “A rádio do seu tempo”, transmitindo sua programação para Campinas e região, e também pela internet. Vale a pena ressaltar que a rádio tem uma programação diversificada, direcionada para todas as pessoas que são amantes das músicas de qualidade, que foram grandes sucessos ao redor do mundo, e também das músicas sertanejas de raiz e das sertanejas do momento. Portanto, é mais uma opção de entretenimento, e cultural para a nossa cidade e região (…)

Mais Médicos

Agnes Eckermann

Aposentada, Porto Feliz

Os 89 médicos cubanos ou não, que não estão comparecendo aos seus postos de trabalho do Programa Mais Médicos, estão sendo acusados pelo governo federal de abandono de emprego. E, caso não retornem aos postos, a pasta da Saúde iniciará o processo de desligamento com a convocação de substitutos. (…) Em seu artigo 483, “b”, da CLT diz: “dispõe que o empregado poderá optar por se afastar do serviço quando o empregador não estiver cumprindo com as obrigações do contrato. Essa opção do empregado pelo afastamento, não poderá ser considerada para efeito de abandono de emprego”. Como as prefeituras das cidades em que esses profissionais foram deslocados não cumprem sua parte no tal contrato, se é que este existe com o Ministério da Saúde, esses médicos, se não vão trabalhar, tem todo amparo da lei. (...) Cadê o ministro do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho, a “dona” OAB para dar um basta nessas contratações de má-fé do governo de dona Dilma, que ferem nossa legislação trabalhista?

Cotuca

Carlos Roberto Lopes

Professor, Campinas

Interditar o prédio do Cotuca é atitude corajosa de sua direção para proteger alunos, professores e funcionários. Há mais de uma década a Unicamp prometeu novo prédio, mas ainda não construiu. Parece que os ensinos Médio e Técnico de qualidade não têm o glamour suficiente para comover a universidade. Entretanto, para comprar um terreno milionário anexo ao campus houve dinheiro e vontade política de sobra.

 

Convite

Luis Carlos Garcia

Porteiro, Campinas

Neste novo tempo para nossa cidade, convido o excelentíssimo sr. prefeito de Campinas, Jonas Donizette, a dar um passeio pelas “sucatas ambulantes” da linha de ônibus 117. Sugiro também que ele aproveite o passeio e vá até o Posto de Saúde do DIC 1 agendar uma consulta ou pegar remédios. Camisinha eu sei que tem...

Porto de Cuba

Ubiratan Parada

Aposentado, Campinas

No Correio Popular de 16/2, a reportagem sobre o investimento feito em Cuba e o que faria na nossa cidade foi de um profissionalismo e de uma coragem, que devemos elogiar a jornalista Patrícia Azevedo, pois abordou mais um absurdo, cujos culpados são os eleitores, pois essa “doadora do nosso dinheiro” está cada dia mais demonstrando o seu descaso com o nosso País. Essa governante quebrou um ditado: “quem me substituir, me fará bom”. (…) Já estamos bem próximos de mais uma escolha eleitoral, pela qual a população poderá escolher a continuação desse “desgoverno”. (...) O antecessor está conseguindo o seu objetivo: manter no poder o seu partido às custas dos miseráveis e oportunistas. (...)

Medicina

Valéria de Fátima Oliveira

Farmacêutica, Campinas

Tenho que concordar que hoje realmente estão formando muitos médicos sem conhecimento específico da área. Está evidente nos noticiários do dia a dia. Foi bem lembrado pelo sr. Silvio a categoria dos farmacêuticos, que sempre estão prontos para nos auxiliar em variadas situações, além de nos orientar para obter um tratamento com ótimo resultado. A farmácia tem a finalidade de cura e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Dalcio

Wellyson Mendes Cardoso

Auditor, Campinas

Gostaria de parabenizar o chargista Dalcio pela excelente charge publicada no Correio de 13/2, que mostra claramente a diferença entre manifestantes e vândalos. São mais pessoas como você, com visão dinâmica e esclarecedora e que sabem entender a situação, por mais polêmica que seja, que deveríamos ter nos representando. Infelizmente, não é o que acontece. Parabéns!

Setec

Dernivaldo Moreira Sebastião

Funcionário público, Campinas

As empresas públicas precisam ser lembradas, pois as pessoas às vezes nem sabem o que se desenvolve nas mesmas. Em especial a autarquia Setec (Serviços Técnicos Gerais), que no dia 11/2 completou 40 anos de existência, sendo que a mesma é responsável pela administração e fiscalização do solo público, das feiras livres, do Mercado Municipal de Campinas, nomenclaturas de placas de ruas, da publicidade em solo público, dos cemitérios municipais (Saudade, Sousas, e Parque N. S. da Conceição), e do Serviço Funerário Municipal, sendo considerada uma autarquia modelo dentro dos órgãos públicos. Portanto, essa data tem que ser lembrada. Parabéns à autarquia e a todo seu corpo de funcionários (…).

Divergências

Wilson Rodolpho de Oliveira

Advogado, Campinas

Parabéns ao dr. Fábio Toledo pela extraordinária maestria, precisão e técnica com que abordou e desenvolveu questão de tamanha gravidade e envergadura, que é o casamento gay. Parabéns à advogada Naira Souto pela coragem, desenvoltura e oportunidade com que condenou o bárbaro ato de Joaquim Barbosa, praticado contra uma advogada deficiente visual, violando direitos humanos inalienáveis e demonstrando uma ausência de piedade que nenhuma fera tem condição de demonstrar. Parabéns ao Correio Popular por ter publicado essas duas tão extraordinárias, necessárias e oportunas divergências, com o que este jornal enquadra-se na moldura democrática tão pregada e tão pouco praticada neste País.

Campo Grande

Nildo Lopes de Souza

Enfermeiro do trabalho, Campinas

A criação do distrito do Campo Grande é necessária para acelerar o desenvolvi-

mento local. Com mais de 184 mil habitantes, número muito maior que em várias cidades, a região, no entanto, não tem cartório. Pequenos empresários e população em geral precisam se deslocar até o Centro para autenticar uma cópia. Pequenos benefícios facilitarão a vida de muita gente, principalmente da população carente. Parabéns às lideranças locais por abrir essa discussão em 16/2. “Sim” ao distrito do Campo Grande.