Publicado 21 de Fevereiro de 2014 - 5h31

A alfândega da Receita Federal do Brasil no Aeroporto Internacional de Viracopos realiza amanhã leilão eletrônico da aeronave modelo Falcon 900 Dassault, ano 1987, que foi apreendida durante a Operação Pouso Forçado.

O lance inicial é de R$ 6 milhões e os interessados em arrematar o avião devem enviar propostas até as 18h de hoje.

O leilão é aberto a pessoas físicas e jurídicas. Os recursos gerados com o leilão serão destinados à Previdência Social e ao Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização (Fundaf).

O Falcon foi apreendido na Operação Pouso Forçado realizada pela Receita Federal, Polícia Federal e o Ministério Público Federal. O objetivo da ação foi recolher jatos executivos de luxo que entravam no País sem o pagamento dos tributos devidos.

O Fisco informou que a participação no leilão será efetivada com o uso de certificado digital válido por meio de acesso ao Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), opção de atendimento Sistema de Leilão Eletrônico - SLE, no endereço www.receita.fazenda.gov.br.

O interessado deve observar as condições previstas no edital que estão dispostas na página da Receita. De acordo com as regras do leilão, só irão participar da fase de lances as propostas classificadas (maior valor ou até 10% inferior ao maior valor). (Da AAN)