Publicado 23 de Fevereiro de 2014 - 5h30

O Vôlei Brasil Kirin se despediu dos campineiros na primeira fase da Superliga masculina com uma exibição à altura do apoio que tem recebido. Ontem à noite, no ginásio do Taquaral, o time de Campinas teve uma boa atuação e superou o Funvic/Taubaté por 3 sets a 0, com parciais de 21/17, 21/19 e 21/18. O jogo valeu pela penúltima rodada do segundo turno.

Com o triunfo de ontem, o time do técnico Alexandre Rivetti se garantiu na terceira colocação para a fase de mata-mata da Superliga. Atingiu os 42 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelos concorrentes. O Vôlei Brasil Kirin volta à quadra na próxima quarta-feira, contra o UFJF, fora de casa.

Com oito pontos de ataque só no terceiro set, o ponta Diogo recebeu o troféu Viva Vôlei. “É muito bom ter o apoio deste torcida, nunca vi nada igual. Esperamos que na fase final eles estejam conosco e nos empurrem para a vitória, pois precisaremos deles”, afirmou o camisa 7.

O jogo

O Vôlei Brasil Kirin começou dominando e abriu 5 a 0 logo de cara. Os visitantes, no entanto, encostaram no placar. Mesmo assim, o time de Campinas foi para a primeira parada na frente (7 a 5). Daí em diante, passaram a administrar a parcial. Paulo Renan conseguiu utilizar todos os atacantes, Vini e Gustavão foram bem no saque e o time campineiro saiu na frente.

Na parcial seguinte, os campineiros mantiveram o ritmo forte, principalmente no saque. Logo no começo, Rivaldo encaixou uma sequência de cinco serviços e o Vôlei Brasil Kirin foi para a primeira parada com 7 a 2. Com o passar do set, os visitantes encostaram no marcador. O time da casa foi preciso na virada de bola, não permitiu a reação e ampliou a vantagem.

A terceira parcial exigiu mais dos comandados do técnico Alexandre Rivetti. Com o adversário ligado, os campineiros precisaram se desdobrar e correr atrás do marcador em alguns momentos. Tavares, que fez sua primeira partida como titular na temporada, e Gustavão fecharam as portas dos atacantes rivais, marcaram três pontos de bloqueio combinados e confirmaram a vitória. (Da Agência Anhanguera)