Publicado 23 de Fevereiro de 2014 - 5h30

O Brasil contará com mais um piloto na Fórmula 1 neste ano. Será o brasiliense Felipe Nasr, que passará a ser companheiro do xará Felipe Massa na Williams. Nasr, de apenas 21 anos, fará parte da equipe inglesa na condição de piloto de testes e reserva do compatriota e do finlandês Valtteri Bottas, os titulares.

A Williams também anunciou na noite de sexta-feira que fechou um acordo para ser patrocinada pelo Banco do Brasil. A marca da instituição financeira brasileira será exibida na carenagem do FW36 e também no macacão utilizado pelos pilotos. O anúncio se dá menos de uma semana após a equipe selar uma parceira com outra empresa brasileira, a Petrobras, que fornecerá combustíveis para a escuderia a partir de 2015.

Na condição de reserva, Nasr viajará com a equipe para todos os GPs da temporada de 2014, participará de três testes, incluindo a próxima bateria no Bahrein, nos últimos eventos da pré-temporada. Ele ainda pilotará o carro da Williams no primeiro treino livre de cinco etapas, ainda não divulgadas. E contribuirá para o aperfeiçoamento do novo modelo ao atuar nos simuladores do time na fábrica.

Ao se unir ao promissor time da Williams, Nasr também aumenta as chances de o Brasil contar com mais um piloto titular nas próximas temporadas. O brasileiro chegou a tão sonhada F-1 após realizar duas boas temporadas na GP2. (Da Agência Estado)