Publicado 23 de Fevereiro de 2014 - 5h30

Na volta da dupla Messi e Neymar entre os titulares, o Barcelona decepcionou seus torcedores ontem ao sofrer inesperada derrota, pelo placar de 3 a 1, para o surpreendente Real Sociedad, fora de casa, na cidade de San Sebastián. O revés custou caro aos catalães, que perderam a liderança do Campeonato Espanhol para o arquirrival Real Madrid.

Com a terceira derrota na competição, o Barcelona estacionou nos 60, enquanto o Real chegou aos 63 ao vencer o Elche por 3 a 0. Já o Real Sociedad, que empatara com o Barça na semifinal da Copa do Rei há dez dias, alcançou os 43 pontos e encostou no Athletic Bilbao, quarto colocado, com 44.

Depois da boa vitória sobre o Manchester City, no meio de semana pela Liga dos Campeões, o Barcelona entrou em campo embalado e com o setor ofensivo reforçado pela volta de Neymar aos titulares. O brasileiro, contudo, demonstrou falta de ritmo para atuar os 90 minutos e fez uma de suas piores partidas pela equipe espanhola.

O atacante não foi o único a estar aquém do esperado. O grupo do Barcelona pareceu perdido em campo, permitindo que os anfitriões abrissem o placar aos 32’ de jogo. Após cruzamento na área, Song chegou atrasado e acabou mandando contra as próprias redes, de peito.

Messi, contudo, manteve a expectativa da torcida catalã ao buscar o empate logo na sequência. Depois de rápida troca de passes na entrada da área, o argentino mandou no canto, aos 36’. Mas a reação do Barcelona parou aí.

Mais consistente, o Real Sociedad continuava melhor e não desperdiçava os vacilos da defesa do Barça. Aos 9’, Griezmann colocou os donos da casa em vantagem novamente no placar. E, aos 14’, Zurutuza confirmou a vitória.

Melhor para o Real Madrid, que no Santiago Bernabéu não encontrou dificuldades para se impor diante do Elche e derrotá-lo por 3 a 0.

Após pressionar o Elche desde o começo do duelo em casa, o Real Madrid abriu o placar aos 34’ do primeiro tempo. Di María cobrou escanteio, a zaga adversária cortou a bola, mas Illarramendi ficou com o rebote e chutou forte para fazer 1 a 0. Os outros dois gols saíram na etapa final. Aos 26’, Bale marcou um golaço ao bater forte, de fora da área, com a bola entrando no ângulo esquerdo da meta do Elche. Depois, aos 35’, Benzema avançou pela esquerda e tocou para Isco, que cortou o goleiro Herrera e chutou cruzado. (Da Agência Estado)

Chelsea garante vitória sofrida contra Everton

O Chelsea conquistou uma vitória sofrida ontem para se manter na liderança do Campeonato Inglês. Em casa, o time londrino contou com um gol marcado pelo zagueiro John Terry, aos 47’ do segundo tempo, para derrotar o Everton por 1 a 0, no estádio Stamford Bridge, na abertura da 27 rodada.

Com o triunfo, o Chelsea chegou aos 60 pontos, na dianteira do Campeonato Inglês, contra os 59 do Arsenal e os 57 do Manchester City, que também venceram ontem. Já o Everton permaneceu com 45 pontos, agora na sétima colocação e mais distante da luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Na perseguição ao líder Chelsea, a vitória mais fácil foi obtida pelo Arsenal, que derrotou, no Emirates Stadium, o Sunderland por 4 a 1. O time londrino abriu 3 a 0 logo no primeiro tempo, com um gol de Rosicky e dois de Giroud, que chegou aos 12 no Campeonato Inglês. Na etapa final, Koscielny marcou o quarto gol do Arsenal e Giaccherini diminuiu para o Sunderland.

Com mais dificuldades, o Manchester City superou o Stoke City por 1 a 0. E o único gol da partida, disputada no estádio City of Manchester, saiu aos 25’ do segundo tempo, marcado por Yaya Touré. (AE)

2010

Que o Barcelona perdeu uma partida por dois gols de diferença no Campeonato Espanhol