Publicado 23 de Fevereiro de 2014 - 5h30

Com um time cansado e cheio de problemas musculares, o técnico Gilson Kleina resolveu recorrer a um velho conhecido para manter a invencibilidade no Campeonato Paulista e conquistar mais um resultado positivo diante do Botafogo, às 18h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Valdivia está confirmado para o jogo e não faltam motivos para o chileno comandar a equipe.

O meia foi poupado contra o Ituano para estar 100% hoje. Como Bruno César vai começar mais uma vez no banco de reservas, caberá ao chileno a função de organizar o time. E o técnico do Chile, Jorge Sampaoli, estará de olho no polêmico meia, que foi convocado para o amistoso contra a Alemanha, no dia 5 de março.

Defender a seleção chilena na Copa do Mundo é a grande obsessão de Valdivia. Por isso, sempre que chegam boas notícias para ele vindas do Chile, a motivação aumenta. Além disso, um fato curioso é que Valdivia não perde um jogo pelo Palmeiras há quase um ano. A última vez em que deixou o campo derrotado foi no dia 6 de março do ano passado, quando o Tigre fez 1 a 0, pela Copa Libertadores. De lá para cá, foram 25 jogos em campo, sendo 16 vitórias e nove empates.

A última exibição foi no clássico contra o Corinthians, quando não foi bem. “Não jogo sozinho. Então se tem essa marca é mérito dos jogadores que evitaram a derrota”, disse.

Gilson Kleina não pode contar com seis jogadores sendo Alan Kardec o único suspenso. Juninho e Wesley foram poupados com dores musculares e Wellington e Diogo sentem dores na coxa. Leandro cortou a perna no último treino. Sem contar Victorino e Thiago Martins, machucados, que nem atuaram pela equipe ainda.

O treinador não quis dar pistas de quem joga, mas a dúvida maior é em relação ao ataque. Na lateral esquerda, William Matheus tem mais uma oportunidade na disputa da vaga que hoje pertence a Juninho.

Na zaga, Marcelo Oliveira deve continuar ao lado de Lúcio e França e Josimar permanecem no time.

No ataque, Kleina teve outro problema inesperado. Leandro cortou a perna direita no último treino, e está fora do time. Para montar o time. o técnico tem as opções de Vinícius (o preferido) Rodolfo e Miguel, todos atacantes .

O treinador não descarta, no entanto, usar jogadores de meio campo mais adiantados. E os candidatos são Marquinhos Gabriel e Mazinho. Certo mesmo é que Bruno César, ainda fora de forma, só deve entrar na etapa complementar. (Da Agência Estado)

Botafogo ganhou todos os jogos disputados em casa

Um dos principais destaques do interior neste Campeonato Paulista, o Botafogo usará a sua maior arma para tentar derrubar o invicto Palmeiras. O time de Ribeirão Preto tem 100% de aproveitamento jogando diante sua torcida. Fez quatro partidas como mandante e conquistou quatro vitórias: Ponte Preta, Paulista, Oeste e Mogi Mirim. O bom desempenho colocou a equipe na liderança do Grupo B com 16 pontos e a quarta melhor campanha na classificação geral. Mas na rodada anterior jogou mal e perdeu para o Rio Claro.

Além disso, a diretoria do clube fez promoções de ingressos. Quem comparecer nas bilheterias do Santa Cruz com a camisa do Botafogo terá direito a pagar meia-entrada nos ingressos da arquibancada comum. Crianças tricolores menores de 12 anos entram de graça. O técnico Wagner Lopes terá apenas um desfalque. O zagueiro

e capitão César Gaúcho recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Henrique Mattos, titular

em quatro jogos, será

o seu substituto. (AE)

BOTAFOGO

Gilvan; Daniel Borges, Henrique Mattos, Lima e Giovanni; Gilmak, Hudson, Camilo e Wellington Bruno; Mike e Marcelo Macedo. Técnico: Wagner Lopes.