Publicado 23 de Fevereiro de 2014 - 5h30

O Red Bull conquistou a quarta vitória consecutiva e segue firme em sua caminhada rumo ao acesso à elite do Campeonato Paulista. Jogando no Estádio Moisés Lucarelli, ontem de manhã, não deu chances ao Velo Clube e venceu por 3 a 1. O Toro Loko agora soma 21 pontos e assumiu a liderança isolada na tabela da Série A2. E caso o São Bento não vença o Grêmio Barueri, hoje, o time campineiro fechará a rodada no topo.

O primeiro gol saiu com apenas dois minutos de jogo. Após cobrança de falta de Éder, Anderson Marques cabeceou, a bola desviou na defesa e foi para o fundo da rede. O gol deu tranquilidade ao time de Campinas, que ampliou a vantagem aos 17'. Bruno Paulo fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Raul, que só teve o trabalho de completar para o gol.

Antes de descer para o vestiário, o Velo Clube conseguiu diminuir a vantagem. Aos 42', Gérson, que entrou no lugar de Ronaldo ainda na primeira etapa, cometeu pênalti em Mendes. Roberto cobrou rasteiro e definiu o placar dos primeiros 45 minutos de bola rolando.

O segundo tempo começou em ritmo mais lento por conta do calor, mas na primeira oportunidade que teve o Red Bull ampliou a vantagem. Em mais uma boa jogada de Bruno Paulo pela esquerda, o atacante foi para a linha de fundo e cruzou na medida para Henan, que não desperdiçou. Com a vantagem no marcador, o time de Campinas administrou a partida até o final e garantiu mais três pontos.

O zagueiro Anderson Marques comemorou a quarta vitória. “Nossa equipe está muito focada nos objetivos que são conquistar a vaga e o título. Encaramos toda partida como se fosse decisão e não falo isso da boca pra fora”, disse, o autor do primeiro gol da partida. Os dois times voltam a campo na quarta-feira. Às 15h, o Velo Clube encara o Monte Azul, em Monte Azul Paulista. Às 20h30, o Red Bull pega o Guaratinguetá, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba.

RED BULL

Juninho; Ronaldo (Gérson, 36'/1°), Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Andrade, Allan Dias (Mayaro, 20'/2º) e Éder; Raul, Bruno Paulo (Pipico, 30'/2°) e Henan. Técnico: Mauricio Barbieri.

78%

Do invicto Red Bull, que venceu seis e empatou três partidas pela Série A2 do Campeonato Paulista