Publicado 22 de Fevereiro de 2014 - 5h30

O espanhol Rafael Nadal não teve dificuldades para se garantir nas semifinais do Rio Open, ontem à noite. Ele venceu o português João Souza por 2 a 0 em pouco mais de uma hora, pelo placar de 6/1 e 6/0. “Foi a minha melhor partida da semana”, disse o espanhol depois do jogo.

Agora, nas semifinais, o número um do mundo terá pela frente o compatriota Pablo Andujar, que passou por Tommy Robredo.

Após um apagão que interrompeu a partida por cerca de 1 hora e 30 minutos, o espanhol David Ferrer confirmou o favoritismo e eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci do Rio Open. O segundo cabeça de chave freou o bom ritmo do tenista da casa e venceu de virada, pelo placar de 4/6, 6/3 e 6/3.

A paralisação na quadra central do Jockey Club aconteceu no início do terceiro set e atrapalhou a programação da noite. O duelo entre Rafael Nadal e João Souza foi antecipado, enquanto que a partida entre Tommy Robredo e Pablo Andujar foi transferido para a quadra 1. Com a vitória, Ferrer garantiu vaga na semifinal, ocasião em que enfrentará o ucraniano Alexandr Dolgopolov.

Única brasileira ainda em ação na chave feminina, Teliana Pereira venceu a romena Irina-Camelia Begu por 2 sets a 0, com duplo 6/4, e assegurou lugar entre as quatro melhores. Agora, a tenista número 1 do País e atual 98 do ranking da WTA se credenciou para enfrentar Klara Zakopalova, principal cabeça de chave da competição, em jogo que valerá um lugar na decisão. (Da Agência Estado)