Publicado 21 de Fevereiro de 2014 - 5h30

Apontado como favorito ao bicampeonato da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique deu ontem mais uma prova de sua força. Jogando no Emirates Stadium, em Londres, ganhou do Arsenal por 2 a 0 e abriu boa vantagem no confronto válido pelas oitavas de final. Agora, pode até perder em casa no jogo de volta, marcado para o dia 11 de março, para conseguir avançar.

Apesar da desvantagem, o Arsenal mantém a esperança de classificação. Mesmo porque tem como referência o confronto com o mesmo Bayern de Munique na temporada passada, quando eles também se encontraram nas oitavas. Na ocasião, o time inglês perdeu em Londres por 3 a 1, mas se reabilitou na Alemanha por 2 a 0, sendo eliminado no critério do gol fora.

Desta vez, o Arsenal teve a chance de sair na frente. Mas o pênalti batido por Özil foi defendido pelo goleiro Neuer aos 8'. Ainda no primeiro tempo, o Bayern de Munique também desperdiçou ótima oportunidade de gol, no pênalti cobrado pelo lateral-esquerdo Alaba aos 40', que bateu na trave e saiu — ao cometer a falta em Robben dentro da área, o goleiro Szczesny foi expulso.

Aí, com um jogador a menos em campo, a situação ficou complicada para o Arsenal. O Bayern de Munique, então, jogou como seu treinador, o espanhol Pep Guardiola, gosta: controlando as ações, teve 73% de posse de bola. Assim, o time alemão construiu a importante vitória no segundo tempo, quando marcou seus dois gols, ambos em passes do lateral/volante Lahm, que é o capitão do atual campeão europeu. Aos 9', Lahm só rolou para Kroos acertar um belo chute, da entrada da área, e abrir o placar para o Bayern de Munique. Depois, já aos 43', ele deu cruzamento preciso para Thomas Müller cabecear com estilo.

Milan

Se na Copa do Rei ele estava suspenso e não pôde evitar a eliminação frente ao Real Madrid, na Liga dos Campeões Diego Costa decidiu. Aproveitando um erro de Abate, o brasileiro naturalizado espanhol marcou aos 38' do segundo tempo e garantiu a vitória do Atlético de Madrid sobre o Milan por 1 a 0, no estádio San Siro, em Milão, na partida de ida das oitavas de final, ontem.

Em quatro jogos na Liga, Diego Costa tem cinco gols. E é nele que o Atlético de Madrid deposita a sua confiança para o jogo de volta, marcado para 11 de março, desta vez na Espanha, no estádio Vicente Calderón. (Da Agência Estado)

6

Consecutiva que o Bayern de Munique disputa as oitavas da Liga. Só foi eliminado em 2011