Publicado 02 de Março de 2014 - 5h00

Para participar, o visitante deve doar 1 kg de alimento não perecível

Divulgação

Para participar, o visitante deve doar 1 kg de alimento não perecível

A Praia dos Namorados, em Americana, vai sediar mais uma edição do “Ecosol”, neste domingo (2). O projeto, que chegará a sua 4ª edição, une Educação Ambiental e Solidariedade, oferecendo passeios de barco, doações de mudas de árvores, palestras e exposições ambientais - como contrapartida, o visitante deve doar 1 kg de alimento não perecível, que é repassado para entidades assistenciais da região; desta vez, o Lar dos Velhinhos americanense Benaiah será a organização contemplada com a arrecadação.

Organizado pela Associação Barco Escola da Natureza, o Ecosol vem sendo realizado sempre no primeiro domingo de cada mês, com início a partir das 9h da manhã, em frente à sede da organização ambientalista, que está localizada na Orla da Praia dos Namorados. Ele também recebe apoio da Rádio Azul Celeste e dos Anjos da Alegria, que têm a missão de alegrar os participantes.

"No último domingo, cerca de 100 voluntários do 'Anjos' tiveram uma espécie de formação continuada sobre educação ambiental com a equipe do Barco Escola. Na ocasião, eles foram capacitados para informar sobre a realidade da nossa represa: sua importância para a sociedade e toda a biodiversidade local, além dos impactos da poluição da água, desflorestamento, queimadas, pesca e caça irregular. Agora, as brincadeiras desses voluntários terão como foco a natureza, e, com isso, tenho certeza que o público do Ecosol vai fixar com mais facilidade as informações ambientais recebidas. Essa 'alegria ecológica' vai ser apresentada já a partir deste domingo", afirma Genaro Lago, coordenador do projeto.