Publicado 01 de Março de 2014 - 5h00

Por Da redação

Até o dia 6 de março, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe as inscrições para o curso do Programa de Ensino de Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Módulo II: Básico. O curso é destinado a pessoas que tenham noções introdutórias de Libras, especialmente aos participantes que realizaram o módulo I do curso na UFSCar, alunos que tiveram o curso de Libras na graduação ou quem tenha certificado de, no mínimo, 45 horas em curso de Libras.

 

A proposta da atividade é ampliar o vocabulário dos alunos, incentivar a comunicação em diferentes situações, promover a compreensão e expressão de enunciados complexos e oferecer conhecimentos gramaticais básicos. Para tanto, ao longo de quatro meses, os alunos irão aprender sobre história e educação de deficientes auditivos; vocabulários relacionados a temas como profissão, natureza, escola e saúde; noções gramaticais e comunicação a partir de contos de fadas e relatos históricos.

 

As aulas terão início no dia 8 de março e acontecem aos sábados, das 9 às 12 horas. Serão oferecidas 25 vagas, com prioridade para alunos que participaram do módulo I. A seleção será feita por ordem de inscrição, sendo que interessados que não possuírem certificado deverão passar por entrevista para efetuar a matrícula. O valor do curso é de 4 parcelas de R$ 90. As inscrições devem ser realizadas por meio do site http://www3.fai.ufscar.br/Fundacao/CURSOS/asp/mostraturma.asp?turma=494**4*1/14 e os selecionados deverão apresentar uma cópia do RG, CPF e certificado de conclusão do Módulo I ou equivalente no momento da matrícula.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Escrito por:

Da redação