Publicado 28 de Fevereiro de 2014 - 9h14

Por Da redação

Fiscais colocaram aviso informando que carro abandonado será removido

Divulgação

Fiscais colocaram aviso informando que carro abandonado será removido

Nesta semana, a prefeitura de São Pedro, por meio dos Departamentos de Trânsito e Tributação, notificou cerca de 40 proprietários e responsáveis por veículos abandonados em vias públicas no município.

Depois de um levantamento realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM), o Poder Público fez uma parceria com a Polícia Militar para remover os veículos após 15 dias da notificação.

Somente na última terça-feira, fiscais da prefeitura percorreram cerca de 10 bairros da cidade para fixar os avisos nos veículos.

"É interessante observar que depois do levantamento realizado pela GCM, foi possível notar que alguns veículos já foram recolhidos", declarou Rosivaldo Amaro da Silva, do departamento de Trânsito.

Conforme o Código de Postura do Município, é proibido o abandono de veículos e carcaças de veículos em via pública. Além disso, profissionais de borracharias e oficinas mecânicas também não podem usar as vias para desenvolverem suas atividades profissionais.

"Registramos imagens de todas as notificações. Mesmo que alguém retire o adesivo, temos fotos de cada veículo devidamente adesivado. Em muitos casos, até falamos com o proprietário", explicou a coordenadora de Fiscalização, Talita Santos Freitas.

Conforme o comandante da GCM, Edivar Tadeu Reizer, carros nas condições dos que foram encontrados, com vidros quebrados e portas abertas, oferecem diversos riscos.

"Muitas vezes pode servir de abrigo para um bandido ou qualquer pessoa que queria praticar algum tipo de crime", ressalta.

Denúncias 

A Prefeitura também pede a colaboração dos moradores para que denunciem casos de carros abandonados pelo telefone 153, da Guarda Municipal. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

Escrito por:

Da redação