Publicado 28 de Fevereiro de 2014 - 5h00

Por Da redação

Rodovia Dom Pedro é uma das principais da região de Campinas

Divulgação

Rodovia Dom Pedro é uma das principais da região de Campinas

A Rota das Bandeiras, concessionária responsável pela administração do Corredor Dom Pedro, suspenderá a realização de obras nas rodovias que formam o sistema a partir desta sexta-feira, dia 28. Os trabalhos apenas serão retomados na quinta-feira (6), às 8h.

Com a medida, a Concessionária deixa todas as faixas destinadas ao tráfego à disposição dos usuários. A única exceção está no km 137 da rodovia D. Pedro I (SP-065), em Campinas, na pista sentido Jacareí, onde a faixa da direita continuará interditada por conta da implantação das novas vias marginais.

Entre a sexta-feira (28) e a Quarta-feira de Cinzas (05), são esperados 845 mil veículos no Corredor Dom Pedro. Por conta do grande fluxo, a Rota das Bandeiras promoverá uma operação especial, com medidas adicionais de segurança. Guinchos e ambulâncias serão posicionados em pontos estratégicos para garantir maior agilidade em casos de socorros médicos e mecânicos. As vias contarão com monitoramento ininterrupto.

“Todos os cuidados para garantir o conforto e a segurança dos motoristas estão sendo tomadas. Nós solicitamos também que cada um faça a sua parte. Não dirija sob efeito do álcool, não ultrapasse os limites de velocidade e nem cometa atos de imprudência”, ressalta o coordenador de tráfego da concessionária, Murilo Perez.

Para a saída do feriado, os motoristas devem evitar a viagem entre 14h e 23h da sexta-feira (28) e das 7h às 14h do sábado (1º), quando são previstos os horários de pico. Na volta, o maior movimento deve ocorrer das 16h às 23h da terça-feira (4) e das 7h às 14h da quarta-feira (5).

Os motoristas que desejarem mais informações podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Rota das Bandeiras. O telefone é o 0800-770-8070. Outra opção é acessar o site www.rotadasbandeiras.com.br.

Veja também

Escrito por:

Da redação