Publicado 25 de Fevereiro de 2014 - 5h00

Por Da redação

Rodovia Dom Pedro é uma das principais da região de Campinas

Divulgação

Rodovia Dom Pedro é uma das principais da região de Campinas

A Concessionária Rota das Bandeiras espera a passagem de 845 mil veículos no Corredor Dom Pedro entre a sexta-feira, dia 28 de fevereiro, e a quarta-feira, 5 de março, por conta do feriado de Carnaval.

Para auxiliar os motoristas, a concessionária preparou uma operação especial de tráfego, que terá início à meia-noite de quinta-feira (27), com término previsto para as 23h59 da Quarta-feira de Cinzas.

Durante este período, guinchos e ambulâncias serão posicionados em pontos estratégicos do Corredor Dom Pedro para agilizar os socorros mecânicos e os atendimentos médicos. Além disso, todo o tráfego será monitorado de forma ininterrupta pelas 73 câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da Rota das Bandeiras.

Para a saída do feriado, os motoristas devem evitar a viagem entre 14h e 23h da sexta-feira (28) e das 7h às 14h do sábado (1º), quando são previstos os horários de pico. Na volta, o maior movimento deve ocorrer das 16h às 23h da terça-feira (4) e das 7h às 14h da quarta-feira (5).

A concessionária suspenderá a realização de obras que interditem faixas destinadas ao tráfego a partir da sexta-feira (28) e o trabalho será retomado somente na quinta-feira (06), às 9h. “Essas medidas vão facilitar o tráfego de veículos, contribuindo bastante para a segurança e o conforto dos motoristas”, ressalta o gestor de tráfego da Rota das Bandeiras, José Carlos Guimarães.

 

Veja também

Escrito por:

Da redação