Publicado 22 de Fevereiro de 2014 - 16h26

O SAAE de Sorocaba divulgou nota, neste sábado (22), informando que vai cortar o fornecimento de água em 90% da cidade neste domingo (23), entre 6h e 16h, para a troca do quadro de energia da Estação de Tratamento de Água "Dr. Armando Pannunzio".

 

As únicas regiões da cidade que não sofrerão a falta de abastecimento serão: Éden, Cajuru e Aparecidinha, que são abastecidas pelo sistema da ETA/Éden, o qual funciona de forma independente da ETA/Cerrado, responsável pelo abastecimento do restante da cidade.

 

Quatro frentes trabalharão simultaneamente dentro da ETA/Cerrado durante o período de interrupção para que toda a substituição do quadro de energia seja feita no tempo previsto: a CPFL, uma empresa terceirizada que presta serviços ao SAAE e duas equipes da autarquia.

 

A CPFL fará a troca da entrada de energia. A empresa substituirá o quadro de 2 mil kWh por outro de 4 mil kWh e as equipes instalarão a primeira das cinco novas bombas de recalque e interligarão o novo anel de distribuição que está sendo implantado para a zona norte.

 

Veja também